Think Plastic Brazil leva empresas brasileiras para ASD Market Week, em Las Vegas

25/07/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

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Think Plastic Brazil leva empresas brasileiras para ASD Market Week, em Las Vegas

Descrição da imagem: A imagem apresenta uma vista aérea ampla da ASD Market Week, capturada em uma edição anterior do evento. Os estandes estão repletos de produtos variados e são frequentados por visitantes e expositores que circulam pelo espaço.

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Evento acontece entre os dias 3 e 6 de agosto e promete ampliar negócios com o país

De 3 a 6 de agosto, o Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), leva 9 empresas brasileiras para participarem da ASD Market Week, no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, EUA.

Com mercado promissor, o evento é uma porta de entrada importante para a indústria brasileira. A ASD Market Week é uma das maiores feiras B2B de bens de consumo dos EUA, reunindo milhares de varejistas, distribuidores e importadores em busca de novos produtos. Realizada duas vezes ao ano em Las Vegas, abrange diversas categorias como artigos para casa, presentes, utilidades, beleza, brinquedos, papelaria, eletrônicos e acessórios, sendo um ponto estratégico para negócios e lançamentos no mercado norte-americano.

As empresas que embarcam com o Think Plastic Brazil para a Las Vegas são: Indústria Bandeirante, Kapazi, Lolly, Metaltru, Nitron, <OU>, Sanremo, Schwanke, e UZ Utilidades. Cada uma terá um estande individual espalhado pela feira a fim de expor seus produtos e serviços. Elas representam as verticais de Brinquedos e Puericultura, Construção Civil e Utilidades Domésticas, oferecendo soluções para as necessidades do mercado, com o diferencial competitivo do desenvolvimento sustentável e o comprometimento com ESG e práticas globais de inovação, fortalecendo a competitividade dos produtos brasileiros no âmbito internacional.

Participar da ASD Market Week é uma oportunidade estratégica para o setor brasileiro de plásticos transformados. Estar presente em um dos maiores eventos B2B dos Estados Unidos reforça o posicionamento internacional das nossas empresas e amplia significativamente o alcance de suas marcas e soluções. As nove indústrias que compõem a delegação do Think Plastic Brazil chegam a Las Vegas com alto nível de inovação, design e compromisso com práticas sustentáveis, o que fortalece a imagem do Brasil como fornecedor competitivo e responsável no mercado global”.
Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil também uniu forças com o Programa +Feiras da ApexBrasil, para apoiar a participação das empresas associadas na ASD Market com uma série de serviços especializados, que incluem:

- Especialista em Mercado Internacional: poderá apoiar integralmente as responsabilidades relacionadas à contratação e organização das montagens extras dos estandes, oferecendo todo suporte técnico e operacional necessário por meio de coordenação da mesma e interface com fornecedor(es) de confiança. Dessa forma, os empresários terão mais liberdade e tempo para se dedicarem exclusivamente ao planejamento estratégico da participação na feira;

- Especialista em Inteligência de Mercado: fornecerá análises detalhadas e informações estratégicas sobre o mercado norte-americano, ajudando as empresas a identificarem oportunidades e tomarem decisões mais assertivas;

- Especialista em Marketing e Comunicação: produzirá releases estratégicos, materiais gráficos personalizados e convites direcionados, garantindo que importadores e jornalistas visitem os estandes, ampliando a visibilidade das empresas brasileiras;

- Especialista em Comércio Exterior: fornecerá orientação especializada para questões técnicas e comerciais relacionadas à exportação, oferecendo também apoio para o envio das amostras de produtos;

- Webinar Preparatório Exclusivo: promoverá um webinar pré-evento para orientar as empresas sobre as melhores práticas de participação, estratégias eficazes de marketing, insights sobre o mercado norte-americano e esclarecimento de dúvidas, permitindo que as empresas se sintam seguras e preparadas para aproveitar ao máximo a feira;

- Suporte Presencial Especializado: enviará até dois profissionais experientes à feira para fornecer suporte integral às empresas durante todo o evento, garantindo atendimento personalizado e imediata solução de eventuais desafios que possam surgir.

Em março de 2025, Carlos Moreira, Diretor-Executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil, esteve na feira ASD Market Week, para avaliar a possibilidade de integrá-la ao calendário de ações do portfólio. Ao todo, 11 empresas associadas ao Think Plastic Brazil participaram da feira, que possui duas divisões: uma para aquelas que já operam nos Estados Unidos, com mercadoria pronta-entrega, e outra para as ainda em processo de internacionalização, buscando contato com distribuidores e parceiros.

 

SOBRE AS EMPRESAS

Alklin: A marca Alklin é de propriedade da empresa Schwanke Industrial, que com mais de 70 anos de história, é líder na categoria de panos de limpeza no Brasil com 17,2% do mercado de Varejo, Autosserviço e Cash&Carry. Está localizada em Santa Catarina, no sul do Brasil, possui 2 parques fabris, um em Blumenau, cidade sede, e outro em Penha. Além de atuar na categoria de panos, a empresa também trabalha com as seguintes categorias de produtos: esponjas, vassouras, rodos/mops e utilidades domésticas (escovas, pás, baldes, desentupidores, protetores veda porta, cordas para varal e tapetes).

Indústria Bandeirante: Fundada em 1946, a Indústria Bandeirante cresceu e se tornou um nome de confiança na indústria de recipientes plásticos. A dedicação à qualidade e à satisfação do cliente impulsiona a empresa a inovar continuamente e expandir a oferta de produtos. A Indústria Bandeirante atende às diversas necessidades dos clientes, desde grandes empresas industriais até pequenos negócios de varejo.

Kapazi: A Kapazi começou sua jornada em 1978 e evoluiu de um pequeno negócio de impermeabilização para uma das maiores indústrias nacionais de capachos e tapetes personalizados. Com inovação e dedicação, expandiu sua produção, modernizou processos e ampliou seu portfólio, tornando-se referência no mercado. Hoje, com uma planta de mais de 40 mil m², a empresa segue investindo em qualidade e inovação para atender seus clientes.

Lolly: A Lolly é uma empresa 100% brasileira que sempre prezou pela valorização dos parceiros e colaboradores e, em sua trajetória de mais de 30 anos, investe em inovação, laboratórios de pesquisas, equipes especializadas e tudo isso com um único objetivo: se conectar com o consumidor, entender suas necessidades e atendê-lo com excelência, buscando a melhoria contínua na fabricação e comercialização de produtos infantis.

Metaltru: Transformar aço, plástico e madeira reutilizada em produtos inovadores, com design e funcionalidade, tem sido a vocação da empresa ao longo de 38 anos de história. Presente em mais de 40 países e contribuindo para facilitar o dia a dia de milhares de consumidores, com foco em responsabilidade social, respeito ao ser humano e ao meio ambiente, com a satisfação de seguir no caminho certo.

Nitron: A Nitron atua no mercado de utilidades domésticas em plásticos há 35 anos. Com mais de 300 itens em linha, hoje a Nitron é uma das principais fabricantes de utilidades domésticas em plástico do Brasil, resultado de uma atuação voltada principalmente na qualidade de seus produtos, investimentos constantes e modernização profissional, respeitando as principais necessidades e desejos de seus consumidores.

Ou: Com 30 anos de experiência, a <Ou> é líder no setor de organização, destacando-se por seu design único, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 24 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis. A marca conta com a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops focados em organização e bem-estar.

Sanremo: Com localização estratégica na região do Mercosul, a Sanremo possui capacidade de produção de 5 milhões de peças ao mês. Mantém no portfólio itens para cozinha, organização, lavanderia e limpeza, animais domésticos, baby, jardinagem e térmicos, chegando a aproximadamente 1.000 SKUs. É marca referência em qualidade, com 100% da produção a partir de matérias-primas virgens, como polipropileno, polietileno, poliestireno, nylon e silicone. Todos os produtos são livres de BPA (Bisfenol-A) e possuem pigmentos atóxicos. Mantém-se responsável diante dos desafios de sustentabilidade ambiental por meio do uso de tecnologias limpas e constantes campanhas de conscientização entre seus 500 colaboradores.

UZ Utilidades: A UZ Utilidades atende todas as necessidades dos consumidores, aliando funcionalidade e versatilidade com beleza e design. Com as linhas Servir, Organizar, Higienizar e Decorar, apresenta soluções completas e modernas para todos os lares e famílias brasileiras, presente em todos os ambientes na intenção de facilitar o dia-a-dia.

Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos no Think Plastic Brazil

 

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

 

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade. 

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Estados Unidos
Setor de Exportação: Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: