Taste of Brazil 2025: oportunidade para o agro brasileiro no varejo da Índia

21/07/2025
Notícias do Agro
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Taste of Brazil 2025: oportunidade para o agro brasileiro no varejo da Índia
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Ação leva alimentos e bebidas brasileiros às prateleiras de grandes varejistas na Índia 

Empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas têm uma oportunidade estratégica de adentrar na Índia, um dos maiores mercados consumidores deste setor do mundo. A partir de outubro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará, em parceria com a consultoria AMPRO Marketing, especializada no mercado indiano, a ação “India Retail – Taste of Brazil 2025”, iniciativa do projeto Brasil na Vitrine. Para se inscrever e levar seus produtos para a Índia, clique aqui. 

A ação será realizada nas cidades de Nova Delhi e Mumbai, com o objetivo de aproximar empresas brasileiras de potenciais compradores indianos e promover produtos nacionais diretamente nas prateleiras do varejo local. Além disso, as mercadorias selecionadas poderão participar de campanhas promocionais com chefs renomados, nutricionistas e influenciadores de mídia social, além de degustações para atrair a atenção do consumidor indiano. 

Empresas brasileiras exportadoras dos seguintes segmentos podem se candidatar: 

  • Castanhas 

  • Açaí e derivados 

  • Chocolates artesanais 

  • Condimentos e temperos 

  • Petiscos saudáveis 

  • Frutas frescas (como limão Taiti, abacate, figo e caqui) 

  • Pescados (especialmente peixes amazônicos) 

  • Sementes e feijões 

  • Bebidas não-alcoólicas (como sucos e polpas) 

  • Cafés especiais 

  • Bebidas alcoólicas (como cachaça, espumantes e gim) 

  • E outros produtos premium voltados ao varejo de alimentos e bebidas 

A parceria com a consultoria AMPRO Marketing, especializada no mercado indiano, proporcionará a organização das rodadas de negócios (matchmaking) entre as empresas brasileiras selecionadas e importadores da Índia. Os exportadores brasileiros cujos produtos forem adquiridos durante as reuniões comerciais serão contemplados com uma robusta agenda de promoção de imagem e posicionamento de marca no varejo indiano, fortalecendo sua presença internacional. 

Participe e leve o sabor do Brasil ao mundo! Esta é uma oportunidade de projetar sua marca em um mercado em franca expansão e alta demanda por alimentos saudáveis, autênticos e inovadores. Para saber mais sobre a ação, critérios de participação e benefícios envolvidos, confira o regulamento. 

 

Destino estratégico 

Em junho, a ApexBrasil divulgou o Perfil de Comércio e Investimentos da Índia. Atualmente, o país asiático representa a quinta maior economia do mundo, atrás apenas dos EUA, China, Alemanha e Japão. O crescimento da Índia deve ser de 6,2% até o final de 2025, com uma leve desaceleração em razão dos riscos geopolíticos com o Paquistão e das tarifas dos EUA. Atualmente, a Agência tem dez projetos setoriais com foco na Índia, nos segmentos de alimentos e bebidas, casa e construção, máquinas e equipamentos, tecnologia e saúde.  

 

Serviço 

Evento: India Retail – Taste of Brazil 2025 
Data: A partir de outubro de 2025 
Local: Nova Delhi e Mumbai, Índia 
Setores elegíveis: Alimentos e bebidas – incluindo castanhas, açaí, chocolates artesanais, condimentos, petiscos saudáveis, frutas frescas, pescados, sementes, bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), cafés especiais e outros produtos premium do varejo. 
Inscrições: Neste link 
Regulamento e detalhes completos da ação: Acesse aqui 

Assista ao webinar de apresentação do projeto: Clique aqui 

 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Frutas
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português
Erro: