As redes se consolidaram no setor por oferecerem soluções completas em suas operações e pela qualidade dos produtos e serviços prestados
As franquias brasileiras do setor de Casa e Construção vêm conquistando espaço internacional graças à solidez construída ao longo dos anos e à capacidade de adaptação às necessidades de diferentes mercados. Com soluções práticas e serviços de qualidade, essas marcas se destacam por sua inovação e compromisso com o cliente.
Através do Franchising Brasil — programa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) —, essas franquias têm ampliado sua atuação global, abrindo novas oportunidades de negócio para investidores que buscam marcas consolidadas, modelos operacionais eficientes e alto potencial de crescimento no exterior.
● Casa do Construtor
Fundada em 1993, a Casa do Construtor iniciou como uma loja de materiais de construção e em 1998 lançou a primeira franquia brasileira de locação de máquinas para construção civil. Consolidada nacionalmente e reconhecida por inúmeros prêmios, como "Prêmio Destaque de Internacionalização" (Franchising Brasil, 2024) e "Selo Excelência em Franchising" (ABF, 2025), a rede se destaca pela ética, sustentabilidade, inovação e excelência no atendimento.
● Anjos Colchões e Sofás
A Anjos atua há 30 anos fabricando estofados. Em 2001, começou a fabricar sua própria espuma e colchões, o que impulsionou o negócio. Atualmente, possui 3 fábricas, produzindo 60.000 colchões e 4.000 estofados por mês. Em 2007, foi criada a Anjos Colchões Franchising, hoje com mais de 80 unidades em sete estados brasileiros e três no Paraguai, oferecendo um mix completo para quarto e sala, além de produtos de fabricação própria.
● iGui
Com mais de 30 anos de experiência, a iGUi é a maior fabricante global de piscinas pré-fabricadas em PRFV, reconhecida por sua tecnologia inovadora, instalação rápida e excelência em qualidade. A marca está presente em 54 países e lidera o Ranking ABF de Franquias Internacionais, com mais de 285 unidades no exterior. Hoje, a iGUi atende mercados na Europa, América do Norte, Oriente Médio, Ásia e Oceania, e se destaca por sua excelência em atender às expectativas dos mercados mais exigentes, com uma ampla gama de modelos e acabamentos de piscinas cerâmicas, além disso, também dispõe de diversas vantagens aos revendedores, permitindo que eles ofereçam piscinas de alta qualidade a preços altamente competitivos
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para internacional@abf.com.br.
Sobre a ABF
Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Sua missão é defender, promover e fomentar o setor, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. Com mais de 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, sendo também sede da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), líder da Força-Tarefa da World Franchise Council (WFC), integrante da International Franchise Association (IFA) e responsável pela maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.