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A Ouvidoria da ApexBrasil tem sua atuação pautada pelos princípios da legalidade, moralidade, isenção, imparcialidade, autonomia e transparência. Acolhe manifestações de denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações de providências referentes a procedimentos e ações dos empregados da ApexBrasil, garantindo o sigilo e o direito de resposta ao Cidadão.

 

A ApexBrasil repudia veementemente qualquer forma de retaliação contra aqueles que reportem uma preocupação de boa-fé à Ouvidoria. A pessoa que acredite ter sido vítima de qualquer forma de retaliação, deve registrar uma denúncia, que será examinada e investigada.

 

A Ouvidoria da ApexBrasil está acessível pela plataforma Fala.BR, disponível 24h, por meio do menu abaixo:

Denúncia

A denúncia pode ser registrada de forma anônima, contudo, não possibilita acompanhamento posterior. Caso queira acompanhar o andamento e receber respostas para sua manifestação, por favor identifique-se. 

Elogio, Solicitação, Sugestão e Reclamação

Você também pode entrar em contato pelos seguintes meios

Telefone: (61) 2027-0202, opção 9

Presencial: SAUN Quadra 05, Bloco C, Torre II, salas 1201 a 1701 – Centro Empresarial CNC, Brasília/DF. CEP: 70.040-250.

Horários de Atendimento presencial: De segunda a sexta das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30.

Relatórios da Ouvidoria

Acompanhe a atuação da Ouvidoria da ApexBrasil pelo Painel Resolveu?, na opção Serviço Autônomo.

Perguntas Frequentes

Quem pode se manifestar?

Qualquer pessoa, física ou jurídica.

Quais as garantias de proteção à minha identidade?

Por força da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação) e Lei 13.460/2017 (código de defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos), suas informações pessoais são protegidas, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada, honra e imagem, a não ser que você autorize expressamente o acesso a estas informações.

O que acontece com minha manifestação após o registro no Fala.Br?

Quando você registra a manifestação, é feita uma avaliação do caso para identificar a melhor forma de tratá-lo.

 

A Ouvidoria poderá responder sua manifestação; solicitar que você a complemente; prestar orientações; encaminhar para a unidade interna responsável por resolver a questão ou poderá também encaminhar para outro órgão/entidade, dependendo do caso. Você sempre será comunicado sobre o andamento adotado.

Qual o prazo para receber a resposta?

O prazo para resposta é de 30 (trinta) dias, prorrogável por mais 30 (trinta) dias, mediante justificativa.

Como acompanhar o andamento da minha manifestação pela plataforma Fala.BR ou ver a resposta da minha manifestação?

Acesse o sistema e clique em Consultar manifestação. Se você for cadastrado, acesse o sistema, informe seu e-mail e senha. O sistema apresentará a lista das suas manifestações já realizadas. Clique em detalhar para visualizar o andamento da manifestação.

 

Se você não tiver ativado o seu cadastrado, na tela principal do sistema, informe o número de protocolo e o código de acesso gerado durante o registro da manifestação. Clique em consultar para visualizar o andamento da manifestação.

É possível alterar minha manifestação depois que foi enviada?

Não é possível alterar a sua manifestação após o envio. Porém, se a Ouvidoria solicitar uma complementação, você poderá complementar sua manifestação, oferecendo informações e/ ou anexos adicionais. Para isso, é necessário acessar o sistema, detalhar sua manifestação e clicar em "Complementar".

É possível incluir anexos na manifestação?

Sim. Você pode incluir documentos de texto, imagens, planilhas, arquivos no formato PDF, áudios e vídeos, limitados a 10 anexos por manifestação. Os anexos juntos também não podem superar o tamanho total de 30MB

Posso desistir de denúncia feita por mim? O que devo fazer?

Sim. Você poderá enviar uma nova manifestação, mencionando o número de protocolo da denúncia – exemplo: 00106.000XXX/2015-XX), informando da sua desistência.

 

No entanto, a ApexBrasil poderá utilizar de tais informações, caso entenda relevante, preservando a identidade do denunciante.