Inscreva-se no webinar Direto do Mercado edição Guiana e Suriname

21/07/2025
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Décimo primeiro episódio da websérie em 2025 será realizado no dia 24 de julho com foco em dois países. As inscrições já estão abertas 

No dia 24 de julho, a websérie Direto do Mercado apresentao décimo primeiro episódio de 2025 com o foco em dois países: Guiana e Suriname. O evento, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), será realizado de maneira virtual, das 10h00 às 12h00, com o objetivo de apresentar oportunidades concretas para empresas brasileiras não exportadoras e exportadoras iniciantes que desejam acessar ou ampliar sua atuação nesses mercados. Você pode se inscrever clicando aqui. 

Como já é recorrente de outras edições, o evento irá abordar os principais aspectos do comércio, as oportunidades de negócios e como o empresário brasileiro pode acessar esses mercados. Confira a programação completa aqui.  

 

Por que a Guiana? 

Presente na América do Sul, a fronteira com o Brasil não é a única relação entre os países. A Guiana apresenta muitas áreas com potencial para empreendimentos por parte de empresas brasileiras, entre elas estão serviços ambientais, turismo sustentável, gestão de áreas naturais, hotelaria e infraestrutura sustentável. 

O Mapa de Oportunidades da ApexBrasil identificou 174 possibilidades de exportação em setores como bens de capital, artigos manufaturados e alimentos. A Guiana também tem despertado interesse como destino para investimentos, sobretudo nos setores de petróleo e energia. 

 

Por que o Suriname? 

Com PIB de US$ 4,7 bilhões e cerca de 600 mil habitantes, o Suriname mantém um comércio bilateral modesto com o Brasil. As exportações brasileiras atingiram US$ 54,6 milhões, tendo como principais produtos carnes de aves, tubos e perfis metálicos, farelo de soja, despojos comestíveis e açúcares. 

A ApexBrasil identificou 74 oportunidades de exportação no mercado surinamês, especialmente nos setores de transporte, alimentos, materiais de construção e bens manufaturados, como pneus de borracha. 

Para saber mais, clique aqui. 

 

Sobre o Direto de Mercado 

A Webserie Direto do Mercado foi criada em 2021, pela Gerência de Competitividade, exibindo uma série de webinars com o objetivo de apresentar mercados potenciais para as exportações brasileiras e auxiliar as empresas brasileiras em suas priorizações e análises de mercado. 

A proposta do programa consiste em disponibilizar episódios quinzenais, entre os meses de fevereiro e novembro de 2025, trazendo informações relevantes e atualizadas de mercados selecionados pela Gerência de Inteligência de Mercado. 

A série é voltada para empresas não exportadoras e exportadoras iniciantes, buscando apresentar mercados potenciais que auxiliem as empresas em suas priorizações de mercado e análises visando a abertura ou ampliação de ações no comércio exterior. 

Em 2024, a ApexBrasil fez mais de 1.800 empresas com 8 edições. Já neste ano, nossa meta é fazer entre 4 e 6 mil empresas nas 20 edições! 

 

Serviço  

Webinar Direto do Mercado: Guiana e Suriname 

Inscrição: clique aqui 

Programação: clique aqui  

Data: 24 de julho 

Horário: das 10h às 12h (horário de Brasília) 

Local: Plataforma online 

Tema: Outros
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Não se aplica — Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Outros
Idioma de Publicação: Português
Erro: