Empresas brasileiras projetam mais de US$ 1,6 milhão em negócios após participação na RC Show 2025, no Canadá

11/04/2025
Institucional
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Empresas brasileiras projetam mais de US$ 1,6 milhão em negócios após participação na RC Show 2025, no Canadá
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A participação do Brasil na feira RC Show 2025, realizada entre os dias 7 e 9 de abril em Toronto, no Canadá, rendeu bons frutos para as empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levou oito empresas para participar da principal feira canadense de Foodservice & Hospitality, garantindo resultados surpreendentes.

Durante os três dias de evento, as empresas somaram mais de 100 contatos comerciais. A estimativa total de negócios gerados chega a US$ 236 mil durante o evento, com projeção de mais US$ 1,4 milhão ao longo dos próximos 12 meses, refletindo o interesse contínuo do mercado canadense por produtos brasileiros.

Seleção com foco em diversidade e inovação

Além do foco comercial, a seleção das empresas participantes considerou critérios estratégicos de inclusão e inovação. A ApexBrasil priorizou empresas que possuíam liderança feminina, que eram Micro e Pequenas Empresas (MPEs) ou que dispunham de ferramentas digitais em idiomas estrangeiros, garantindo representatividade e adaptabilidade às exigências do mercado internacional.

Hoje estamos aqui com oito empresas brasileiras de diferentes segmentos de alimentos e bebidas, oferecendo produtos como café, açaí e muitos outros que têm despertado grande interesse do público canadense. O Canadá se consolidou como o nosso 9º principal parceiro comercial, o que reforça a importância de estarmos presentes neste mercado com estratégias bem direcionadas e produtos de alta qualidade — destacou a coordenadora da ApexBrasil, Paula Soares.

Oportunidades no mercado canadense

Na sua última edição, o evento recebeu 1.200 expositores e 23 mil visitantes profissionais de todo o mundo, consolidando a RC Show como grande ponto de encontro do setor de hospitalidade no Canadá. A feira representa uma plataforma robusta para compras, conexões e geração de negócios.

O mercado canadense, por sua vez, vem ganhando relevância para o comércio exterior brasileiro. Em 2024, o Canadá passou a ocupar a 9ª posição entre os principais destinos de exportação do Brasil, com US$ 6,31 bilhões exportados, um aumento de 9,44% em relação ao ano anterior. Os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais lideraram as exportações para o país.

Mapeamento de oportunidades

Segundo o Perfil de Comércio e Investimentos da ApexBrasil de 2024, existem atualmente 560 oportunidades comerciais para produtos brasileiros no Canadá. Os setores com maior destaque são máquinas e equipamentos de transporte, artigos manufaturados e commodities como milho, café, carne bovina e farelos de soja.

Durante os três dias de evento, as empresas somaram mais de 100 contatos comerciais

 

 

 

Tema: Expansão Internacional
Mercado: América do Norte — Canadá
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: