Brasil realiza US$ 48 milhões em novos negócios durante participação na Coverings 2025

16/05/2025
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Brasil realiza US$ 48 milhões em novos negócios durante participação na Coverings 2025
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Pavilhão Brasileiro encerra com sucesso participação na maior feira norte-americana de revestimentos e rochas naturais 

A presença brasileira na Coverings 2025 foi marcada por resultados expressivos. As empresas do Pavilhão Brasileiro realizaram 832 reuniões comerciais, que resultaram em US$ 48 milhões de novos negócios para o setor, além de outros US$ 14,4 milhões em expectativa para os próximos 12 meses. O Pavilhão foi coordenado pelo Ceramics of Brazil, projeto setorial de incentivo às exportações, desenvolvido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).  

A presença do país em uma vitrine internacional como a Coverings 2025 reforça a posição de destaque da cerâmica brasileira no mercado mundial. O Brasil é o terceiro maior produtor e consumidor de cerâmica do mundo, além de ocupar a sexta posição entre os maiores exportadores.  

Participaram desta edição, 17 empresas expositoras e uma coexpositora: Alfagrês, Angelgres,  Carmelo Fior, Cejatel, Cerâmica Almeida, Cerbras, Cristofoletti, Decortiles, Delta, Dexco, Eliane, Elizabeth (coexpositora), Embramaco, Formigres, Grupo Ceral, Grupo LEF, Lume Cerâmica e Pointer.  

O evento foi realizado de 29 de abril a 2 de maio de 2025, no Orange County Convention Center, em Orlando, EUA. 

Sobre o Ceramics of Brazil 

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado externo. Mais informações: ceramicsofbrazil.com 

Sobre a ApexBrasil 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. 

A agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. 

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: América do Norte — América do Sul
Setor de Exportação: Casa e Construção
Setor de Investimento: Infraestrutura
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: