Pavilhão Brasileiro encerra com sucesso participação na maior feira norte-americana de revestimentos e rochas naturais
A presença brasileira na Coverings 2025 foi marcada por resultados expressivos. As empresas do Pavilhão Brasileiro realizaram 832 reuniões comerciais, que resultaram em US$ 48 milhões de novos negócios para o setor, além de outros US$ 14,4 milhões em expectativa para os próximos 12 meses. O Pavilhão foi coordenado pelo Ceramics of Brazil, projeto setorial de incentivo às exportações, desenvolvido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A presença do país em uma vitrine internacional como a Coverings 2025 reforça a posição de destaque da cerâmica brasileira no mercado mundial. O Brasil é o terceiro maior produtor e consumidor de cerâmica do mundo, além de ocupar a sexta posição entre os maiores exportadores.
Participaram desta edição, 17 empresas expositoras e uma coexpositora: Alfagrês, Angelgres, Carmelo Fior, Cejatel, Cerâmica Almeida, Cerbras, Cristofoletti, Decortiles, Delta, Dexco, Eliane, Elizabeth (coexpositora), Embramaco, Formigres, Grupo Ceral, Grupo LEF, Lume Cerâmica e Pointer.
O evento foi realizado de 29 de abril a 2 de maio de 2025, no Orange County Convention Center, em Orlando, EUA.
Sobre o Ceramics of Brazil
Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado externo. Mais informações: ceramicsofbrazil.com
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.