Pão de queijo divulgado na Expo 2025

06/05/2025
Expo Osaka 2025
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Pão de queijo divulgado na Expo 2025

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Restaurante Kurasushi comercializa o produto tipicamente brasileiro

O pão de queijo vem ganhando espaço cada vez mais no Japão. Essa tradicional comida brasileira está sendo divulgada no Pavilhão Brasil, organizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na Expo 2025 Osaka.

Na Sala Multiuso, um vídeo sobre o Brasil mostra a diversidade da gastronomia brasileira e o pão de queijo faz parte desse contexto. Para a alegria de muitas pessoas, o restaurante Kurasushi também está comercializando pão de queijo na Expo 2025.

O diretor do Pavilhão Brasil, Ademar Skalinski Junior, considera que “a Expo 2025 é uma oportunidade para conhecer vários países num único lugar. Para nós, é muito gratificante que um restaurante japonês tenha a iniciativa de elaborar o pão de queijo”, completa ele dizendo que o Pavilhão Brasil tem exposições fantásticas sobre vida e sustentabilidade e a gastronomia é um tema importante. “O pão de queijo é popular no Brasil e é equivalente ao okonomiyaki em Osaka”, destacou.

O diretor de Relações Públicas do KuraSushi, Hiroyuki Kosaka, falou que “ao desenvolver o pão de queijo, dedicamos especial atenção à textura e ao toque do queijo. Estudamos todos os pães de queijo vendidos no Japão. Escolhemos os queijos parmesão e gouda e utilizamos farinha de tapioca para recriar a textura.”

A aprovação final da receita do pão de queijo do Kurasushi aconteceu com a degustação por um representante da Embaixada do Brasil em Tóquio. Desde a etapa inicial até chegar perto do que é servido no Brasil, foram feitas melhorias e adicionado mais queijo.

“Ajustamos a quantidade de queijo para realçar um sabor de queijo mais forte”, comentou ele.

O pão de queijo está sendo comercializado também nas unidades do Kurasushi de Tóquio, Saitama, Chiba e Gunma.

Além do Brasil, o restaurante Kurasushi elaborou receitas de quase 70 países numa campanha pela realização da Expo 2025.

Tema: Expansão Internacional
Mercado: América do Sul — Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

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