Principal evento de marcas próprias do mundo acontecerá dias 20 e 21 de maio na Holanda
O Brasil consolida sua posição como um player relevante no mercado internacional de marcas próprias de alimentos repetindo a participação de empresas associadas ao projeto setorial Amazing Food Brazil na feira PLMA Amsterdam, que acontece nos dias 20 e 21 de maio na capital holandesa. O evento, reconhecido como o mais importante encontro global de Private Label, reúne os principais compradores internacionais em busca de produtos e serviços inovadores e diferenciados. O projeto setorial Amazing Foods Brazil foi criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A presença brasileira na PLMA Amsterdam vem se destacando ano após ano, demonstrando a qualidade e competitividade da indústria nacional. Em edições anteriores, empresas brasileiras já receberam prêmios e menções honrosas, como foi o caso da Vapza, que teve três de seus produtos reconhecidos pela organização do evento em 2024.
Neste ano, os expositores brasileiros estarão reunidos no Hall 14, apresentando um portfólio diversificado e alinhado às tendências globais de consumo. São elas: Alca Foods, Docile, Maricota, Petruz Açaí, Vapza e Whaka, que levarão soluções inovadoras para os compradores internacionais.
A participação das marcas brasileiras na PLMA Amsterdam reflete o compromisso do setor alimentício nacional em ampliar sua presença no mercado global de Private Label, reforçando a reputação do Brasil como um fornecedor confiável e diferenciado - diz Rodrigo Iglesias, diretor internacional da Abimapi e responsável pelo Amazing Foods Brazil
Sobre o Amazing Foods Brazil
O Projeto Setorial Amazing Foods Brazil reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.
Estamos nas principais redes sociais com o caminho @amazingfoodsbrazil. Entre em contato para outras informações.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.