Quatro empresas brasileiras estão confirmadas no National Restaurant Association Show, que acontece de 17 a 20 de maio nos Estados Unidos
O Tio Sam vai ter a chance de conhecer a nossa batucada de sabores Amazing Foods Brazil durante o National Restaurant Show (NRS) que acontece de 17 a 20 de maio em Chicago (EUA). O projeto setorial criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) levará 4 empresas ao evento: Adko; Divine; M Dias Branco e Petruz.
A participação das quatro empresas brasileiras na National Restaurant Association Show é mais uma prova de que nosso tempero conquista corações e paladares em qualquer lugar do mundo. Desta vez, levaremos uma variedade de produtos que representam a riqueza da nossa culinária—dos sabores irresistíveis aos ingredientes cuidadosamente selecionados. Seja para pratos sofisticados ou para o dia a dia da indústria de alimentos, nossa gastronomia tem aquele toque especial que encanta e transforma qualquer refeição em uma experiência memorável. - declarou Renata Boes, Gerente de Promoção Internacional do Amazing Foods Brazil, representante do projeto setorial na feira
Produtos em Destaque
- Adkos

O grande destaque da empresa na NRA Show é a Crispy Onion Flakes — finas lâminas de cebola empanadas e fritas com um processo exclusivo de extração de óleo. O resultado? Textura ultracrocante, sabor intenso e zero glúten. Uma solução versátil e premium que eleva desde burgers, hot dogs e bowls até pokes, sashimis, saladas e pratos autorais.
Para complementar, a marca apresenta condimentos naturais à base de alho, cebola e o exclusivo Grilling Salt, desenvolvido para realçar o sabor de carnes e proteínas. Outro destaque é a geleia de pimenta artesanal, perfeita para sanduíches especiais, finger foods ou harmonizações gourmet com queijos nobres, como o brie.
Com foco em qualidade e performance, a Adko Foods entrega ingredientes que ampliam possibilidades, aumentam valor agregado ao prato e encantam paladares exigentes.
- Divine

A linha de gotas de chocolate para cobertura de chocolate e outros produtos da Golden Cacau oferece grande facilidade de manuseio e modelagem, pois dispensa o processo de têmpera para estabilização. Proporciona excelente estalo e brilho. Esta linha oferece o melhor custo-benefício para o consumidor.
- M. Dias Branco

Com amplo portfólio a empresa vai focar na produção destinada ao food service, que é atendida pelos sete moinhos de trigo e duas fábricas de cremes e gorduras vegetais da companhia. Atualmente, a área dispõe de farinhas, pré-misturas e margarinas industriais voltadas para restaurantes, pizzarias, padarias, confeitarias e indústrias. O portfólio conta com as marcas Medalha de Ouro, Do Padeiro, Adorita, Monarca, Bella Massa, Imperial, Finna Mix, Isabela, Adria, Puro Sabor e Finna.
- Petruz

SORVETE DE AÇAÍ ORGÂNICO - O Sorvete de Açaí Orgânico Petruz é um produto excepcional, feito com os melhores ingredientes da Amazônia. É 100% orgânico e produzido com açaí orgânico, garantindo qualidade e sustentabilidade. Além disso, o sorvete é natural, sem adição de conservantes ou corantes. Também é sem glúten, vegano e sem lactose, o que o torna adequado para pessoas com restrições alimentares. O Sorvete de Açaí Orgânico Petruz é uma opção deliciosa e saudável para quem busca os autênticos sabores amazônicos.
AÇAÍ ORGÂNICO PURO COM GUARANÁ - O Açaí Orgânico Petruz é 100% orgânico, natural, ultracongelado e pasteurizado. Não contém glúten, gordura trans ou lactose. Além disso, os ingredientes são veganos e livres de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. O açaí é uma superfruta rica em nutrientes, com propriedades saudáveis e energéticas. Entre seus benefícios, destaca-se sua ação anti-inflamatória, devido às vitaminas A e C, além dos ômegas presentes em sua composição. A Petruz Açaí possui mais de 30 anos de experiência no processamento desta incrível fruta amazônica e compartilha saúde, sabor, energia e educação globalmente.
Sobre o Amazing Foods Brazil
O Projeto Setorial Amazing Foods Brazil reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.
Estamos nas principais redes sociais com o caminho @amazingfoodsbrazil. Entre em contato para outras informações.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.