Marca do Texbrasil é reconhecida em premiação internacional

16/10/2025
Institucional

Por: Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Marca do Texbrasil é reconhecida em premiação internacional

Descrição da imagem: A imagem mostra uma criança sorridente, usando óculos escuros redondos de armação verde e um chapéu de palha. Sobre o chapéu, foi desenhada uma coroa amarela, simbolizando destaque e conquista. A criança veste uma camiseta branca com bolso verde xadrez e está em um ambiente ensolarado, com fundo de areia clara, transmitindo clima de praia e alegria. Na parte inferior da imagem, há o texto: “Earnie Awards PLANET SEA foi escolhida a melhor marca de swimwear kids 2025 pela revista Earnshaw’s Kids.” No canto superior direito, o logotipo do Texbrasil aparece em pequeno círculo branco. A composição tem tom festivo e celebrativo, com destaque para a conquista da marca Planet Sea no setor de moda praia infantil.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A marca brasileira Planet Sea, especializada em moda praia infantil e integrante do Programa Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Earnie Awards 2025 como Melhor Marca de Swimwear Infantil. A premiação é promovida pela tradicional revista norte-americana Earnshaw’s, referência no mercado de moda infantil e juvenil há mais de 100 anos.

A conquista posiciona a Planet Sea como destaque global em design, qualidade e inovação em moda praia para crianças, reforçando o potencial da moda brasileira no cenário internacional.

Criada em 2004, a Planet Sea tem como missão desenvolver peças com alto padrão de qualidade, conforto e proteção solar, unindo estilo e funcionalidade para os pequenos. A marca já é reconhecida no mercado externo e exporta seus produtos para diversos países, incluindo Estados Unidos, Europa e América Latina — trajetória que vem sendo fortalecida com o apoio do Texbrasil.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Estados Unidos
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Erro: