Brasil conquista prêmio Silver na Expo Osaka 2025 com Pavilhão de conceito inovador

13/10/2025
Expo Osaka 2025

Por: Comunicação ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Brasil conquista prêmio Silver na Expo Osaka 2025   com Pavilhão de conceito inovador
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Pavilhão do Brasil, concebido e operado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) foi reconhecido internacionalmente na Expo Osaka 2025 ao receber o prêmio Silver (Prata) na categoria “Conceito”, com seu pavilhão oficial. O reconhecimento foi concedido entre 180 países participantes. 

Concebido pela diretora artística Bia Lessa, o prêmio celebra não apenas o talento criativo envolvido, mas também a forma como o Brasil comunica sua identidade, cultura e visão de futuro ao mundo. 

“Mais do que um troféu, é um reconhecimento ao Brasil. Ele reflete não apenas a criatividade e o talento brasileiros, mas também o momento extraordinário que o Brasil vive, sob a liderança do presidente Lula, de confiança e diálogo com o mundo”, destaca o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana. Segundo ele, a premiação é resultado de um esforço coletivo de profissionais que sonharam, planejaram e executaram o projeto com dedicação e excelência.  

O Pavilhão do Brasil se destacou pela proposta conceitual, que une inovação, sustentabilidade e expressão cultural. A conquista reforça o papel do Brasil como um país soberano, que é parte da solução para os desafios globais, e protagonista em grandes eventos internacionais e referência em comunicação institucional e cultural. 

A Expo Osaka termina oficialmente nesta segunda-feira, dia 13, e nestes seis meses o Pavilhão Brasil recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes e promoveu uma série de ações e atividades com mais de 700 autoridades, parceiros e convidados. Com o tema “Designing  Future Society for  Our Lives” (“Projetando a Sociedade Futura para Nossas Vidas”), a Expo Osaka, que reuniu mais de 30 milhões de visitantes e contou com a presença de 180 países. 

Tema: Não se aplica
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Erro: