O projeto de exportação Electro-Electronic Brasil, fruto da parceria da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contará com a participação de 36 empresas associadas da Abinee na próxima edição da feira FISE, que será realizada no período de 11 a 13 de novembro de 2025, em Medelín, na Colômbia.
As empresas expositoras integram o segmento de Geração, Transmissão e Distribuição de energia (GTD), apresentando soluções e tecnologias inovadoras voltadas ao fortalecimento da indústria de energia elétrica e à promoção de negócios entre expositores e visitantes internacionais, especialmente na América Latina.
Todas as companhias participantes do projeto terão estandes individuais dentro do Pavilhão Brasil, reforçando a presença do setor eletroeletrônico brasileiro no evento e ampliando as oportunidades de inserção em mercados estratégicos.
Além da exposição, a feira também promoverá rodadas de negócios e sessões de matchmaking entre potenciais importadores e as empresas exportadoras brasileiras, ampliando as oportunidades de geração de parcerias e novos contratos comerciais.
A ação é viabilizada pelo projeto de exportações da Abinee em parceria com a ApexBrasil, que há anos apoia a internacionalização da indústria elétrica e eletrônica brasileira, promovendo o aumento da competitividade e a consolidação da marca Brasil no cenário global de energia.
Após a participação na FISE 2025, a próxima ação internacional do projeto de exportações da Abinee será a Distributech 2026, que acontecerá em fevereiro de 2026, em San Diego, Estados Unidos.
Sobre o projeto Electro-Electronic Brasil
O projeto Electro-Electronic Brasil é uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Elétrica & Eletrônica - ABINEE e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil com o objetivo de fomentar negócios internacionais, promover as exportações do setor e atrair investimento estrangeiro. O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 8 verticais de atuação e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte. Em 2024 o setor eletroeletrônico brasileiro registrou cerca de US$ 7,7 bilhões em exportações, 6% acima das realizadas no ano anterior. Mais informações sobre o projeto: export@abinee.org.br
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Sobre a ABINEE
A Abinee é uma entidade representativa dos setores elétrico e eletrônico, pioneiros em inovação e desenvolvimento tecnológico. Fundada em setembro de 1963, possui como associadas empresas nacionais e estrangeiras, instaladas em todo país e de todos os portes, contemplando marcas globais que realizam seus lançamentos em nível mundial, sempre up-to-date com a tecnologia de ponta. Fazem parte do quadro de associadas fabricantes das áreas de Automação Industrial; Componentes Elétricos e Eletrônicos; Dispositivos Móveis de Comunicação; Equipamentos Industriais; Equipamentos para Geração,
Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica; Informática; Material Elétrico de Instalação e Telecomunicações.
Com faturamento de mais de R$ 200 bilhões ao ano, nossa indústria emprega cerca de 270 mil trabalhadores, sendo um dos setores que mais investem no País em Pesquisa e Desenvolvimento.