A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará, no dia 30 de setembro de 2025, às 9h (horário de Brasília), o webinar “E-Commerce Market in India”, voltado para empresas brasileiras de todos os setores, com destaque para alimentos e bebidas, beleza e cuidados pessoais, e vestuário e calçados.
O seminário apresentará os resultados de um estudo de mercado sobre o e-commerce indiano, considerado um dos mais dinâmicos e promissores do mundo. Até 2030, o país deve alcançar um valor anual de mercadorias comercializadas (GMV) de US$ 350 bilhões, impulsionado pelo crescimento populacional jovem, pela alta penetração da internet e smartphones e desempenho econômico consistente.
Durante o evento, as empresas brasileiras terão acesso a informações estratégicas sobre:
· Principais plataformas de e-commerce na Índia;
· Modelos de negócios digitais;
· Cadeia de suprimentos e logística para vendas online;
· Mecanismos de participação e listagem em marketplaces indianos;
· Modelos de marketing e comportamento do consumidor;
· Categorias e segmentos mais relevantes em cada setor;
· Meios de pagamento e tendências de consumo.
Data: 30 de setembro de 2025 Horário: 9h (Brasília) – Duração: 1h30 Local: Online (link em breve)
Público-alvo: Empresas brasileiras de todos os setores - em especial alimentos e bebidas, beleza e cosméticos, vestuário e calçados - interessadas em acessar consumidores online na Índia e incluir o país em sua estratégia de internacionalização.