Missão acontece de 20 a 23 de outubro com programação em São Paulo, Descalvado e rodadas internacionais de negócios no Parque Tecnológico Piracicaba
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza de 20 a 23 de outubro, a 1ª PirApla no Parque Tecnológico Piracicaba.
A ação internacional do projeto traz dez convidados internacionais, potenciais compradores vindos da Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Paquistão e República Dominicana. Do Brasil, participarão 30 empresas que irão mostrar toda a tecnologia e soluções para produção de açúcar, biocombustíveis e bioprodutos gerados a partir da cana-de-açúcar.
“Realizar a primeira edição do PirApla é uma forma de trazermos à Piracicaba, o berço do agronegócio brasileiro, uma rodada de negócios que promovemos em diversos países do mundo. A nossa Região Metropolitana de Piracicaba é muito rica, temos muitas empresas associadas nesta região e queremos fortalecer ainda mais essas conexões, promovendo oportunidades de parcerias, inovação e expansão internacional”, declarou a gerente do Projeto Brazil Sugarcane e idealizadora do 1º PirApla, Suy Machado.
Durante a programação no Brasil, a delegação internacional participará da 24ª Conferência Internacional Datagro sobre açúcar e etanol em São Paulo nos dias 20 e 21 de outubro, visita técnica à Usina Ipiranga Agroindustrial em Descalvado, no dia 22.
Programação completa
20 e 21 de outubro – São Paulo
24ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol
22 de outubro – Descalvado | Piracicaba
8h às 12h – Visita técnica à Usina Ipiranga Agroindustrial
14h30 às 18h30 – 1ª Rodada de Negócios PirApla – Parque Tecnológico de Piracicaba
23 de outubro – Piracicaba
9h às 12h – 1ª Rodada de Negócios PirApla – Parque Tecnológico de Piracicaba
Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor. No âmbito do Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil promovem a recepção de potenciais compradores interessados no mercado sucroenergético brasileiro, com o objetivo de fomentar e expandir as oportunidades de comércio exterior.
As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.