Projeto de exportações da Abinee levará 30 empresas para a feira FISE em Medelín, na Colômbia

09/11/2023
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Projeto de exportações da Abinee levará 30 empresas para a feira FISE  em Medelín, na Colômbia

Descrição da imagem: Smart city and IoT (Internet of Things) concept. ICT (Information Communication Technology).

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O projeto de exportação Electro-Electronic Brasil, fruto da parceria da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento), contará com a participação de 30 empresas associadas na 10ª edição da feira FISE, que ocorrerá no período de 14 a 16 novembro de 2023, em Medelín, na Colômbia.

Voltada aos segmentos de Automação Industrial, Geração, Transmissão e Distribuição de energia (GTD), Segurança Eletrônica e Material Elétrico de Instalação, além de serviços relacionados, a feira terá o objetivo fortalecer e promover a indústria de energia elétrica e a geração de negócios entre expositores e visitantes de vários países, com ênfase na América Latina.

Cada empresa participante do projeto Electro-Electronic Brasil terá um estande próprio, todos localizados no pavilhão brasileiro distribuídos em mais de 310 m². Durante a feira, a delegação brasileira com mais de 60 participantes, entre empresários, executivos e técnicos do setor eletroeletrônico, terá o apoio do Consul do Brasil em Medelín, tirando dúvidas sobre os marcos regulatórios do país.

As empresas brasileiras expositoras também participarão das rodadas de negócios organizadas pela própria feira. A agenda de reuniões já possui mais de 200 encontros que acontecerão nos estandes de cada empresa.

Sobre o projeto Electro-Electronic Brasil

O projeto Electro-Electronic Brasil é uma parceria entre a Abinee e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o objetivo de fomentar negócios internacionais, promover as exportações do setor e atrair investimento estrangeiro. O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta

com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 6 verticais de atuação com vocação exportadora e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte. Em 2022 o setor eletroeletrônico brasileiro registrou cerca de US$ 5,7 bilhões em exportações. Saiba mais sobre o projeto de exportações da Abinee: monique@abinee.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Tecnologia da Informação e Comunicação
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português
Erro: