Moda brasileira em movimento na Colombiamoda

11/06/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)

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Moda brasileira em movimento na Colombiamoda

Descrição da imagem: Seis modelos desfilam por uma passarela coberta de pétalas vermelhas, sob uma iluminação intensa e monocromática em tons de vermelho que domina todo o ambiente. As cortinas ao fundo, o chão e a luz seguem essa paleta, criando uma atmosfera dramática e teatral.

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Texbrasil leva marcas nacionais à principal vitrine latino-americana de moda

De 29 a 31 de julho, Medellín (Colômbia) se transforma em um polo de inovação, negócios e tendências com a realização da Colombiamoda — principal plataforma de moda da América Latina. O evento reúne marcas de vestuário, acessórios, têxtil, insumos, compradores, formadores de opinião e profissionais de toda a cadeia têxtil e de confecção.

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoia a presença brasileira na feira com o objetivo de ampliar oportunidades comerciais no mercado latino-americano.

Nesta edição, o Programa viabiliza a participação de 11 empresas brasileiras, que apresentarão suas coleções. As marcas participantes são: APA Confecciones, Camu Camu, Cupido, doisrios, Everly Kids, Grupo Rovitex, Kyly, Luluzinha, Maryssil by Larissa Minatto, Rizllep e UP BABY/QUIMBY (Grupo Cristina). A ação faz parte da estratégia do Texbrasil de impulsionar negócios e visibilidade para o setor nacional de vestuário em mercados estratégicos.

Com o tema "Co-criação que inspira", a Colombiamoda destaca a colaboração como vetor de transformação da moda. Moda, conhecimento e negócios são os três pilares que estruturam o evento, promovendo uma poderosa vitrine regional para o posicionamento de marcas e o intercâmbio de ideias.

Entre os destaques da programação estão:

●        Pabellón del Conocimiento: palestras e workshops gratuitos com especialistas nacionais e internacionais sobre inovação, comportamento de consumo e sustentabilidade.

●        Foro de Tendências: quatro grandes estéticas da temporada apresentadas por meio de exposições sensoriais e narrativas de design.

●        Biblioteca de Materiais: seleção de insumos têxteis com foco em circularidade, novos processos e responsabilidade ambiental.

●        Circuito de Ciudad: ativações em diversos pontos de Medellín, integrando moda, arte, gastronomia e cultura local em experiências urbanas.

A Colombiamoda representa uma oportunidade importante para a moda brasileira explorar novos mercados e se conectar com compradores qualificados da América Latina.
Lilian Kaddissi, superintendente de Marketing e Negócios Internacionais do Texbrasil

O Texbrasil oferece às marcas participantes um suporte completo, que começa ainda no Brasil, com orientações estratégicas sobre o mercado latino-americano, e continua durante a feira, com apoio logístico e promocional. Após o evento, o Programa também acompanha os desdobramentos comerciais, buscando transformar contatos em negócios concretos e duradouros.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.

 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$204 bilhões.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Colômbia
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: