Marcas brasileiras fazem mais de mil contatos com compradores internacionais na Coterie 2023

30/10/2023
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Marcas brasileiras fazem mais de mil contatos com compradores internacionais na Coterie 2023
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Coterie aconteceu no último mês de setembro, em Nova York, com recorde de marcas brasileiras, que puderam expandir seus negócios no mercado internacional e firmar novos contatos. Estiveram presentes 42 empresas com o apoio de dois projetos da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção): o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira - realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) - e o Vista Brasil - realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

As 32 marcas apoiadas pelo Texbrasil conseguiram gerar um total de USD 1,4 milhão em negócios durante a feira, com expectativa de USD 3,9 milhões em retorno para os próximos 12 meses. Já as 10 empresas apoiadas pelo Vista Brasil têm a perspectiva de efetuar USD 412 mil em vendas no mesmo período.

A marca Paola Bernardi foi uma das presentes na feira com o apoio da Abit e da ApexBrasil. A estilista celebrou os contatos que conseguiu fazer e reiterou a importância de as empresas terem uma presença constante no evento. “A edição de setembro 2023 foi a sétima da Paola Bernardi e os resultados aumentam a cada temporada, com maior número de vendas e de compradores que visitam a marca. Somente nesta última edição foram mais de 30 novos contatos”, destacou.

A empresária completou explicando que além dos resultados de negócios esses eventos também trazem ganhos de imagem: “participar de uma feira de prestígio como a Coterie em Nova Iorque é muito importante para o posicionamento da marca no mercado internacional”.

Anna Luiza Vasconcellos, designer por trás da marca EMI Beachwear, valorizou os esforços da Abit e do Vista Brasil em levar marcas de micro e pequeno porte, como a sua, para a feira: “É a segunda vez que a gente participa da Coterie com apoio da Abit e do Sebrae, e somos muito gratos por essa parceria, por poder apresentar marcas brasileiras para o mercado exterior, para compradores, para a mídia.

Anna ainda completa dizendo que a sua expectativa é que os contatos adquiridos nessa edição venham a ser lucrativos, assim como já havia acontecido no passado. “Ficamos felizes, pois na primeira participação nosso retorno financeiro foi muito positivo, e estamos contando que seja assim após participar pela segunda vez”.

Para Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos da Abit, essa edição da Coterie mostrou que o salão se consolida como importante plataforma de negócios para as empresas nacionais. “A moda brasileira comprovou, mais uma vez, a sua força no mercado internacional. Foram estabelecidos mais de mil contatos apenas pelas empresas do Texbrasil e do Vista Brasil, o que permite aos empresários ampliar a sua gama de possibilidades de negócios não apenas durante os eventos, mas nos anos subsequentes”, assegura.

________________________________________________________________________


Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve entrar preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre o Vista Brasil
O Programa de Competitividade e Promoção de Micro e Pequenas Empresas do Setor Têxtil e de Confecção (Vista Brasil) foi criado pela Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para potencializar os produtos e os negócios de micro e pequenas empresas do setor no mercado nacional.

Para saber mais, acesse www.vistabrasil.com.

Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas. Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Têxtil e Confecções
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português
Erro: