Frutas do Brasil será protagonista na Fruit Attraction São Paulo 2025

13/03/2025
Notícias do Agro

Por: Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Frutas do Brasil será protagonista na Fruit Attraction São Paulo 2025

Descrição da imagem: Pessoas conversando em frente aos estandes do Fruit Attraction.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Brasil deve apresentar novas tecnologias e tendências da fruticultura nacional; evento acontece entre os dias 25 e 27 de março

O Frutas do Brasil estará presente na próxima edição do Fruit Attraction São Paulo, a maior feira do setor de frutas e hortaliças da América Latina, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Neste ano, o projeto de internacionalização da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), vai explorar novas oportunidades de negócios, fortalecer laços comerciais e promover a diversidade e qualidade das frutas brasileiras para o mercado internacional.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, o Fruit Attraction São Paulo 2025 é uma excelente oportunidade para destacar a qualidade e a variedade das frutas brasileiras. 

Este evento será um marco para consolidarmos ainda mais a presença do Brasil no mercado global de frutas e hortaliças. Estamos prontos para mostrar ao mundo a potência da nossa produção, ampliar os negócios e abrir novos mercados. 

Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas

A Fruit Attraction 2025 duplicou a área de exposição para dois pavilhões e espera repetir o sucesso da edição passada. Além disso, a edição deste ano também vai contar com rodadas de negócios e discussões sobre os temas do setor, como logística e regulamentação. Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil – correalizadora do evento em parceria com a IFEMA Madrid –, lembrou que a Fruit Attraction, através da Secretaria de Agricultura dos Estados, oferece espaço para os pequenos produtores da América Latina (LATAM) exporem os seus produtos em uma feira internacional. “A Fruit Attraction tem essa característica de proporcionar ao pequeno produtor brasileiro a chance de estar mostrando o seu produto para um público internacional, qualificado e comprador, e o Brasil deve aproveitar essa oportunidade apresentando o que ele tem de melhor”, comenta.

Duval também confirmou a presença de Marcos Young, diretor do INSPER, que estará presente no evento para falar de negócios e sobre o cenário do agronegócio brasileiro. De acordo com os organizadores do evento, são esperados cerca de 18 mil participantes nos três dias de evento.

A Sales Manager da IBACEM, Arshiley Neves, comentou a presença da empresa no Fruit Attraction, e afirmou que a edição deste ano é oportunidade para garantir visibilidade, competitividade e novos negócios. “O evento é, sem dúvidas, uma vitrine indispensável para as empresas que buscam expansão no mercado de frutas”, completou.

O Frutas do Brasil estará no estande B115.

 

Cenário brasileiro

As exportações brasileiras de frutas atingiram US$ 1,3 bilhão em receitas em 2024, com um crescimento de 4,2% em relação ao ano anterior. A manga continua sendo a principal fruta exportada, com uma receita superior a US$ 350 milhões. Além disso, frutas como o maracujá e a acerola se destacaram, com crescimentos de 15% e 25%, respectivamente, em relação ao ano passado.

 

Sobre o Frutas do Brasil

A Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desenvolve um projeto de apoio aos exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; abertura de novos mercados; reconhecimento e diferenciação das frutas brasileiras; e aumento do saudável hábito de consumir frutas saborosas e com qualidade superior.

 

Sobre a Abrafrutas

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional. Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

 

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul — América Central e Caribe
Setor de Exportação: Frutas
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: