As 21 empresas brasileiras que estiveram na Pack Expo International, em Chicago EUA, de 23 a 26 de outubro, registraram vendas diretas de US$1,8 milhão no evento, com expectativa de mais US$21,57 milhões para os próximos 12 meses. O valor obtido na feira é quase dobro da última edição presencial do evento (2018), quando as empresas do projeto registraram US$960 mil com expectativa de US$7,5 para os 12 meses subsequentes.
As empresas participaram do evento com o apoio do Think Plastic Brazil, Portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“A Pack Expo coroou a série de bons resultados obtidos pelas empresas brasileiras nas feiras de 2022, mostrando que o Think Plastic Brazil é eficaz no apoio à internacionalização das indústrias de plásticos transformados. Foram mais de 44 mil visitantes no evento, um recorde para o evento e todo o público presente foi impactado pelo trabalho realizado pelo portfólio, especialmente com as informações sobre o nosso International Color Trend, livro de tendências em cores que será renovado de 7 a 10 de novembro durante o II World Plastic Connection Summit, em São Paulo, com assinatura de Alexandre Herchcovitch”, diz Carlos Moreira, gestor de estratégia e planejamento de projetos do Think Plastic Brazil.
“A Pack Expo International é um dos principais momentos para realização de negócios no setor de embalagens em todo o mundo e os resultados das empresas brasileiras comprovam sua importância global no segmento", reforça Cristina Sacramento, especialista em desenvolvimento de mercado para agrobusiness e embalagens do portfólio. “Além de todos os negócios realizados foi possível também que empresários de 7 indústrias visitassem o escritório da ApexBrasil em Miami, conhecendo de perto todos os benefícios disponibilizados pela Agência aos diversos setores brasileiros”, complementou.
Estiveram presentes no evento as empresas Ecoboxes; Embaquim; FFS Films; GDM Plásticos; Globoplast; Impacta; Inplasul; Packaging Plaszom; Packing Group; Parnaplast; Polo Films; Rafitec Propex; Sommaplast; Splack; Terphane; Valgroup; Videplast; Vitopel e Wyda.
O detalhamento de produtos e informações das empresas encontra-se disponível no Yearbook 2021 do Think Plastic Brazil em https://www.dropbox.com/s/l12l9xjmxsfppua/ExpoPackChicago_v2.pdf?dl=0
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Contato de Imprensa:
Maestrices
Gabriel Rajão: +55 11 9 7024 0325
gabriel@maestrices.com.br