Brazilian Renderers: Brasil e México fortalecem laços comerciais com rodada de negócios

Brazilian Renderers: Brasil e México fortalecem laços comerciais com rodada de negócios

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Por: Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA).

No dia 07 de agosto, o Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS 2024) foi palco de um importante evento para o setor de reciclagem animal do Brasil, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O The Best of Renderer By-Products: Business Connection Mexico reuniu compradores do país visitante e produtores do Brasil em uma jornada de negócios promissora, destinada a fortalecer parcerias e promover a expansão dos mercados do Brasil.

Realizada pelo projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a rodada de negócios superou expectativas. O encontro comercial reuniu uma ampla gama de representantes de empresas mexicanas ávidos por explorar as oportunidades de negócios com o setor.

O mercado mexicano está aberto para óleo de aves e de pescado, graxa suína e sebo bovino, bem como proteína hidrolisada de aves, hemoderivados e palatabilizantes brasileiros. Os países seguem em tratativas para abrir mercado para farinhas de carne e ossos suína e bovina. 

ANFACA: parceria que fortalece a exportação brasileira

O evento do Brazilian Renderers contou com o apoio imprescindível da Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Consumo Animal (ANFACA). Em visita ao Brasil, a ANFACA trouxe empresas mexicanas membros da entidade, incluindo o evento do Brazilian Renderers como um dos protagonistas em seu roteiro pelo país. Estiveram presentes na rodada de negócios o senhor Javier Méndez, vice-presidente da ANFACA e equipe.

Entidade que é parceira da ABRA, a ANFACA atua no México com visão e valores similares aos da Associação aqui no Brasil — uma cooperação entre entidades que reforça relações de negócio entre os países. Uma parceria que também se estende ao Brazilian Renderers, contribuindo com a mentalidade exportadora e resultados do Projeto.

Retribuindo uma grata surpresa feita pela ANFACA à ABRA, em 2023, quando esta recebeu o título de membro honorário ANFACA, a ABRA reservou alguns minutos da abertura da rodada de negócios para uma homenagem, quando o presidente executivo da ABRA, Decio Coutinho, concedeu o título de associado honorário à ANFACA. O reconhecimento foi entregue ao vice-presidente da ANFACA, Javier Méndez. Um símbolo da parceria entre as entidades.

Rodada de negócios destacou o melhor do rendering brasileiro

O dia 06, primeiro da programação do Brazilian Renderers, contou com uma visita técnica a uma indústria associada ABRA: a Razzo abriu suas portas aos membros ANFACA, que representaram nove empresas membros da entidade. A ABRA articulou e acompanhou a visita.

Já no dia 07, a programação do The Best of Rendered By-Products: Business Connection Mexico iniciou com a exibição de um vídeo trazendo detalhes do setor de reciclagem animal brasileiro e do Brazilian Renderers. Oportunidade de os convidados conhecerem o trabalho do Projeto, pautado na promoção das farinhas e gorduras de origem animal produzidas no Brasil e na ampliação de indústrias brasileiras de reciclagem animal no mercado internacional.

A qualidade e a capacidade de produção dos produtos do setor também ficaram evidentes durante o evento, especialmente após as apresentações das empresas participantes do Projeto. Os potenciais compradores mexicanos puderam explorar as tecnologias inovadoras e as boas práticas que tornam os produtos brasileiros tão competitivos no cenário global.

Após as apresentações e discussões, os participantes se envolveram em intensas rodadas de negócios e contatos comerciais. O evento foi encerrado com um coquetel, que fortaleceu ainda mais o networking entre mexicanos e brasileiros.

Esse ambiente de negócios favorável promete continuidade e crescimento nas trocas comerciais entre os dois países. Uma oportunidade que as empresas participantes do Projeto Brazilian Renderers acessam em primeira mão!

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

Sobre a ABRA

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte — América do Sul
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: