Apla e ApexBrasil promovem rodadas de negócios com compradores internacionais em Ribeirão Preto/SP

02/08/2023
Notícias do Agro
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Apla e ApexBrasil promovem rodadas de negócios com compradores internacionais em Ribeirão Preto/SP

Descrição da imagem: Imagem mostra a foto de um salão cheia de mesas redondas com pessoas sentadas conversando, o salão é amplo com luzes brancas

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza as rodadas de negócios internacionais de 15 a 18 de agosto em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O encontro de negócios faz parte da programação paralela à 29ª Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética), considerado o maior encontro mundial do setor sucroenergético com foco em bioenergia, agrícola, indústria, transporte e logística.

O evento vai reunir 60 empresas nacionais para mostrarem todas as novidades em tecnologia de equipamentos, máquinas e soluções especialmente, para a produção da cana-de-açúcar e derivados como açúcar, etanol, bioenergia e outros bioprodutos.

Nas rodadas de negócios, as empresas do Brasil terão oportunidade de ofertar seus produtos e serviços em reuniões individuais para 22 potenciais compradores de engenhos, usinas e grupos açucareiros vindos da Argentina, Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia e Peru.

O diretor-executivo do Apla Flavio Castellari acredita que esta será uma das missões mais importantes da programação anual do Projeto Brazil Sugarcane. “Vamos promover quatro dias de negócios entre o Brasil e diversos países, onde a nossa intenção é oferecer toda a gama de soluções brasileiras para produção de bioprodutos derivados da cana. O Brasil é a principal referência no setor sucroenergético global e, através dessas missões, contribuimos o desenvolvimento sustentável do setor em nível mundial.”

Na programação, o grupo de estrangeiros vai visitar a Fenasucro & Agrocana para conhecer os estandes e as novidades em inovação na feira e ainda vão conhecer a Usina Viralcool e o Instituto Agronômico Campinas (IAC) e participa das rodadas de negócios no Hotel TRYP by Wyndham em Ribeirão Preto.

Compradores estrangeiros vão visitar a Fenasucro & Agrocana

Compradores estrangeiros vão visitar a Fenasucro & Agrocana (Foto: Ozonio Imprensa)

 

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil - agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul — América Central e Caribe — Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Máquinas e Equipamentos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português
Erro: