Webinar da ApexBrasil traz caminhos para acessar o mercado e apresenta casos reais de empresas exportadoras
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realiza no dia 14 de agosto, das 10h às 12h, mais uma edição da websérie Direto do Mercado, desta vez com foco no Chile, um dos principais destinos das exportações brasileiras na América do Sul. As inscrições estão disponíveis no seguinte link.
Em parceria com a Embaixada do Brasil em Santiago, o evento vai apresentar uma visão abrangente sobre o ambiente de negócios chileno, destacando as oportunidades para exportadores brasileiros, os setores com maior potencial e os serviços de apoio disponíveis para empresas interessadas em acessar ou expandir sua presença no país.
Além das análises de especialistas em comércio exterior e inteligência de mercado, o webinar contará com o relato de empresas brasileiras que já atuam no Chile, compartilhando suas experiências, desafios enfrentados e estratégias usadas para acessar esse mercado.
Para aqueles que querem se preparar para o webinar e conferir algumas informações importantes sobre o mercado chileno, a ApexBrasil possui o Perfil de Comércio e Investimentos: Chile 2024, um estudo elaborado pela equipe de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, que oferece dados atualizados, insights e uma visão panorâmica sobre a relação bilateral de comércio entre Brasil e Chile.
A websérie Direto do Mercado é uma iniciativa que conecta empresas brasileiras a mercados prioritários, com informações estratégicas, conteúdo prático e troca de experiências entre empresários.
Sobre o Direto de Mercado:
Criada em 2021 pela Gerência de Competitividade da ApexBrasil, a websérie Direto do Mercado tem como objetivo apresentar mercados prioritários para as exportações brasileiras e apoiar empresas em suas decisões de internacionalização. Em 2025, já foram abordados países como Emirados Árabes Unidos, Japão, China, Indonésia, Espanha e África do Sul.
Com um total de 20 episódios previstos ao longo do ano, a série oferece conteúdo estratégico com base em estudos da Gerência de Inteligência de Mercado da Agência.
O público-alvo são empresas não exportadoras e exportadoras iniciantes, que buscam ampliar receitas e reduzir riscos por meio da diversificação de mercados. Acesse aqui o link para inscrição.
Serviço
Webinar Direto do Mercado: Chile
Inscrição: clique aqui
Programação: clique aqui
Data: 14 de agosto
Horário: das 10h às 12h (horário de Brasília)
Local: Plataforma online