Brazilian Renderers projeta o setor em 11 países no segundo semestre de 2025

06/08/2025
Notícias do Agro

Por: Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Brazilian Renderers projeta o setor em 11 países no segundo semestre de 2025

Descrição da imagem: Imagem de um cartão branco com textura levemente granulada, apoiado sobre uma superfície de madeira clara. No canto inferior direito do cartão, aparece o logotipo do projeto Brazilian Renderers. O símbolo é formado por quadrados verdes organizados em referência ao mapa do Brasil. À direita do símbolo, está o nome “BRAZILIAN” em letras maiúsculas azuis, com destaque para um corte estilizado nas letras. Abaixo, em fonte menor, está a palavra “RENDERERS”, também em azul. A imagem tem aparência institucional e sofisticada, simulando um relevo leve no papel.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O segundo semestre de 2025 será marcado por uma agenda intensa de ações internacionais do projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O objetivo das ações é fortalecer a promoção comercial do setor de reciclagem animal no exterior.

O calendário de eventos do Projeto inclui ações em 11 países de três continentes e uma série de rodadas de negócios organizadas diretamente pelo Brazilian Renderers, conhecidas como Business Connection. Essas rodadas são realizadas em países estratégicos, potencializando a passagem por países relevantes para o setor.

As atividades internacionais começam em agosto, com a participação da ABRA e do Brazilian Renderes na Livestock Malaysia 2025, em Kuala Lumpur, além da realização do Business Connection Singapura.

Setembro será o mês mais intenso da agenda internacional, com destaque para a REAM – Reunião das Américas, que acontecerá em Guadalajara, no México. No mesmo mês, o setor marcará presença no Foro Global Agroalimentario, também no México; na ILDEX Indonésia, em Jacarta; e promoverá duas rodadas de negócios: o Business Connection China, em Xangai, e o Business Connection Coreia do Sul, em Seoul.

Já em outubro, estão previstas ações nos Estados Unidos, com participação na NARA Convention, em Amelia Island (Flórida), e o Business Connection Turquia.

Encerrando o semestre, novembro reunirá quatro compromissos: a feira Ethio Poultry Expo EthiopEx, em Adis Abeba (Etiópia); a rodada Business Connection África do Sul; e a presença nas feiras Poultry & Aqua Expo, em Daca (Bangladesh), e Poultry India, em Hyderabad (Índia).

Feiras, rodadas e novos mercados pela frente. O mundo está no radar — e o setor brasileiro, em movimento.

____________________________________________________

Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.


Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.


Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações direcionadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio) — Oceania — África — Europa
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: