Feira tem oportunidades para o setor de foodservice e hospitalidade no país
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está levando oito empresas brasileiras dos setores de alimentos e publicidade e propaganda para a RC Show, em Toronto, no Canadá de 7 a 9 de abril.
A RC Show é uma feira e conferência anual que reúne mais de 23 mil profissionais da indústria para compras, conexões e ampliação de negócios. A participação brasileira na feira visa criar oportunidades para empresas dos setores de alimentos e bebidas, com foco em foodservice, para entrada ou consolidação da atuação no mercado canadense. Na edição de 2024, foram reportadas expectativas de negócios da ordem de US$5,6 milhões para os 12 meses subsequentes.
Mercado
O Canadá subiu uma posição no ranking de principal destino das exportações brasileiras, passando do 10º para o 9º lugar. Em 2024, as exportações brasileiras para o país voltaram a registrar recordes em 2024. No total, foram comercializados US$ 6,31 bilhões, um aumento de 9,44% sobre os US$ 5,77 bilhões de 2023. Os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais são os principais exportadores para o país em termos de valor.
Oportunidades
O Perfil de Comércio e Investimentos da Apex Brasil para o Canadá identificou 560 oportunidades para produtos brasileiros no país, com destaque para máquinas e equipamentos de transporte (automóveis, aeronaves, equipamentos de construção), artigos manufaturados (milho, café, farelos de soja, carne bovina) e ouro não monetário. O estudo também traz dados sobre macroeconomia, destaques tarifários, tarifas aplicadas e informações sobre os acordos comerciais do Canadá com outros países ou blocos econômicos mundiais.