Rodadas de negócios é promovida pelo Apla e ApexBrasil de 12 a 15 de agosto em programação paralela à Fenasucro & Agrocana
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza as rodadas de negócios internacionais de 12 a 15 de agosto no Hotel TRYP by Wyndham em Ribeirão Preto. As rodadas de negócios integram a programação da 31ª Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional de Bioenergia), o maior evento global do setor sucroenergético, com foco em bioenergia, agricultura, indústria, transporte e logística.
Este ano, o evento reunirá 67 empresas brasileiras participantes das rodadas de negócios onde realizam reuniões individuais para apresentar os seus produtos, equipamentos, máquinas e soluções para a produção de açúcar, etanol, bioenergia e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar. Nas rodadas de negócios, as empresas do Brasil terão oportunidade de ofertar seus produtos e serviços em reuniões individuais para 28 potenciais compradores de engenhos, usinas e grupos açucareiros vindos da África do Sul, Argentina, Costa Rica, Eswatini, Etiópia, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paquistão, Peru, Sudão e Venezuela.
As empresas associadas ao Projeto Brazil Sugarcane terão uma grande oportunidade de se conectar, abrir novos mercados e fazer negócios com países da Ásia, África e Américas do Sul, Central e do Norte. Serão potenciais compradores, tomadores de decisão que buscam soluções, produtos e parcerias estratégicas com o setor sucroenergético brasileiro.
Suy Machado, gerente do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
Programação
Além da participação nos quatro dias de rodadas de negócios, o grupo de estrangeiros vai visitar a 31ª Fenasucro & Agrocana para conhecer os estandes e as novidades em tecnologia e inovação na feira e ainda também visitarão as operações da Usina Viralcool e Centro de Cana do Instituto Agronômico Campinas (IAC), em Ribeirão Preto.
Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor. No âmbito do Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil promovem a recepção de potenciais compradores interessados no mercado sucroenergético brasileiro, com o objetivo de fomentar e expandir as oportunidades de comércio exterior.
As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Assessoria de Imprensa
Luciana Corrêa (MTB 31881) │19. 8207.4144 │assessoria@ozoniopropaganda.com.br