Brazilian Content abre o biênio 2024 - 2025 em parceria com a ApexBrasil no MIFA - Festival de Animação de Annecy, França

13/06/2024
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Brazilian Content abre o biênio 2024 - 2025 em parceria com a ApexBrasil no MIFA - Festival de Animação de Annecy, França
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A delegação promovida pelo programa conta com 22 empresas e 29 representes das cinco regiões do Brasil

Teve início hoje, 11 de junho, o MIFA, ou Marché International du Film d'Animation (Mercado Internacional de Filmes de Animação), evento de mercado que acontece anualmente durante o Festival Internacional de Animação de Annecy, um dos mais consagrados eventos do gênero no mundo. 

Este é o primeiro evento da agenda Brazilian Content para o biênio 2024 - 2025, realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A delegação, composta por 22 empresas das cinco regiões do Brasil, representadas por 29 pessoas, tem na agenda encontros com delegações internacionais da África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Espanha e Reino Unido; o tradicional Happy Hour Latino, realizado anualmente no MIFA em colaboração com entidades representativas de toda a América Latina; o São Paulo Animation Showcase, em parceria com a Spcine; entre outras.

Em 2024, o MIFA acontece entre os dias 11 e 14 de junho, concomitantemente ao Festival de Annecy. Todos os participantes da delegação, credenciados no MIFA, têm acesso integral também à programação do festival. 

O BrC tem como objetivos no MIFA: 

  • Restabelecer a presença brasileira no evento, em contato com entidades parceiras de diversos territórios do mundo, com foco especial naqueles que possuem acordos de coprodução com o Brasil; 

  • Promover a presença de empresas de todas as regiões do Brasil e de diferentes níveis de segmentação BrC, com foco especial nas empresas que participam pela primeira vez do MIFA em 2024, criando novas matrizes exportadoras;

  • Divulgar a indústria audiovisual brasileira de animação em veículos de mídia especializada, em publicações impressas e digitais distribuídas ao público do evento;

  • Gerar oportunidades de negócios para empresas da delegação BrC através de atividades de networking, encontros com delegações e painéis realizados em parceria com instituições do audiovisual brasileiro.

A equipe Brazilian Content presente no evento é formada por Lucas Soussumi, gerente executivo, e Ana Key Kapaz, coordenadora internacional, com apoio local de Chrystel Poncet, consultora e produtora criativa, e Ariane Gantou-de Maistre.

BRAZILIAN CONTENT E APEXBRASIL | BIÊNIO 2024 - 2025

O Brazilian Content tem agendadas atividades nos principais mercados do audiovisual já a partir de junho, com participações no Rio2C, Sunny Side of the Doc e MIFA - Festival de Annecy. Com a ampliação da atuação do programa, o convênio também oferecerá condições especiais para empresas das regiões CONNE e FAMES, além de promover a geração de matrizes exportadoras para a internacionalização de empresas que ainda não atuam no mercado global por meio de capacitações ao longo do período.

O que o Brazilian Content oferece para as empresas participantes do programa:

  • Descontos de 50% a 70% nas credenciais para eventos participantes;

  • Espaços físicos nos eventos para reuniões, exibição de conteúdo e ações organizadas, com recepcionistas bilíngues;

  • Catálogos físicos e digitais com informações dos participantes e projetos;

  • Ações de relacionamento durante os evento;

  • Apoio local da equipe do Brazilian Content, dando suporte às empresas e profissionais;

  • Missões Prospectivas para África do Sul e China em 2025;

  • Atração de compradores e investidores internacionais para eventos de mercado no Brasil com reuniões one-to-one exclusivas;

  • Capacitação para geração de matrizes exportadoras através do Brazilian Content Exchange;

  • Estudos e inteligência de mercado para auxiliar nas decisões dos participantes.

Para acessar essas oportunidades, é necessário que a empresa seja participante do Brazilian Content e esteja em dia com as mensalidades. A empresa deverá preencher e assinar o Termo de Adesão e o formulário de segmentação, exigências obrigatórias para integrar o projeto.

Sobre o Brazilian Content 

O Brazilian Content é um programa de incentivo às exportações e promoção do audiovisual brasileiro criado em 2004 pela BRAVI em parceria com a ApexBrasil. O programa tem como objetivo como objetivo a internacionalização das empresas e do audiovisual brasileiro, incentivando e auxiliando nas agendas de negócios seja em coproduções ou licenciamentos, promovendo a exportação e a atração de investimentos internacionais. Atualmente, mais de 100 empresas participam do programa, que nos últimos dez anos gerou US$ 279 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Content. Interessados em participar do programa entrar em contato através do international@braziliancontent.com ou visitar o site braziliancontent.com

Sobre a Brasil Audiovisual Independente - BRAVI 

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. Saiba mais em bravi.tv.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Saiba mais em apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Economia Criativa — Audiovisual
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: