Brasil bate recorde e fecha mais de US$ 2,3 bi em negócios na SIAL Paris

Brasil bate recorde e fecha mais de US$ 2,3 bi em negócios na SIAL Paris

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Tradicional participante da SIAL Paris, a maior feira do setor de bebidas e alimentos da Europa, o Brasil fechou sua participação com um recorde que superou a melhor participação do país no evento, em 2018: foram US$ 2,37 bilhões em negócios, dos quais US$ 327 milhões imediatos e o restante em negociações alinhavadas no evento. O resultado ainda pode aumentar, visto que 10 empresas participantes ainda não entregaram seus balanços.

A participação brasileira teve 128 empresas apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), 19 das quais estiveram presentes no pavilhão brasileiro liderado pela parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e 23 no pavilhão liderado pela parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

“Tivemos uma participação robusta neste ano. Foram 128 empresas apoiadas pela ApexBrasil e recebemos relatos promissores. Vivemos um momento de retomada do volume de negócios internacionais, é a primeira SIAL presencial em quatro anos e existia uma expectativa enorme que foi atendida e superada. Isso mostra a qualidade dos produtos brasileiros e a quantidade de oportunidades que temos para expandir nossas parcerias internacionais”, avalia a gerente de Agronegócio da ApexBrasil, Paula Soares.

Uma das provas de que a SIAL Paris 2022 foi proveitosa para as empresas brasileiras está no número de reuniões realizadas. As 86 empresas com apoio direto da ApexBrasil fizeram 6334 reuniões, 4109 delas com clientes inéditos. No pavilhão coordenado pela ABIEC, foram 2303 reuniões, 918 com novos contatos. E no Pavilhão coordenado pela ABPA, 3500 contatos, 1300 deles, novos. “Além de terem sido muitos contatos, as empresas indicaram que foram pessoas qualificadas, realmente interessadas em fechar negócios”, detalha Paula Soares.

Tema: Promoção Comercial — Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Alimentos e Bebidas
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: