Abicalçados leva compradores internacionais para feira em Santa Catarina

Abicalçados leva compradores internacionais para feira em Santa Catarina

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa que mantém em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está levando dois grupos de compradores da Colômbia e do Cazaquistão para a feira SC Trade Show, que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro em Balneário Camboriú/SC. A promoção faz parte do Projeto Comprador Vip.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, ressalta que as expectativas são positivas. Da Colômbia, virão ao Brasil duas compradoras do grupo Pat Primo, representando as marcas Pash SAS, Pat Primo e Seven Seven. “O grupo possui mais de 400 lojas especializadas em moda feminina e masculina com bom conteúdo de design e é um dos principais players no setor do e-commerce colombiano”, avalia a analista, ressaltando que hoje a Colômbia é um dos principais destinos do calçado brasileiro no exterior.

Já do Cazaquistão, a compradora será trazida ao Brasil pelo Brazilian Footwear em uma parceria com o Escritório da ApexBrasil em Moscou. Segundo Carla, o grupo Intertop possui 25 lojas e tem grande força no comércio do Cazaquistão, além de trabalhar com outros países no e-commerce. “Como o grupo ainda não trabalha com marcas brasileiras, a ação tem impacto importante no início de um relacionamento que pode influenciar no comércio não somente do Cazaquistão, mas da região da Eurásia”, explica a analista, ressaltando que, neste primeiro momento, o grupo busca fornecedores para uma nova marca, a Braska.

Mercado
O Projeto Comprador Vip acontece em um momento de recuperação das exportações brasileiras de calçados. Dados elaborados pela Abicalçados apontam que, entre janeiro e agosto, foram embarcados 97,57 milhões de pares, que geraram US$ 880,88 milhões, altas de 29,7% em volume e de 62,7% em receita na relação com igual período do ano passado.

Sobre o Brazilian Footwear:

O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.

Tema: Outros
Mercado: Outros
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: