Vinícolas brasileiras ratificam presença no cenário internacional na ProWein 2025

27/03/2025
Notícias do Agro

Por: Wines of Brazil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Vinícolas brasileiras ratificam presença no cenário internacional na ProWein 2025

Descrição da imagem: Em um grande espaço de exposição com estrutura metálica no teto, há um estande do Wines of Brazil na feira ProWein Düsseldorf, na Alemanha. O estande tem destaque para a palavra "BRASIL" em letras verdes, decorado com imagens de frutas tropicais e paisagens de vinhedos. O design combina madeira clara e tons de verde, promovendo os vinhos brasileiros no mercado internacional. No centro, um grande painel exibe um mapa destacando as regiões produtoras de vinho no Brasil, com a inscrição "Wine Regions". No primeiro plano, várias pessoas interagem. Uma mulher de cabelos loiros e expressão séria caminha em direção à câmera, vestindo um blazer preto e segurando uma sacola branca. Atrás dela, um homem de jaqueta preta e outro de óculos e jaqueta escura caminham na mesma direção. À esquerda, um grupo de pessoas conversa em um balcão, onde garrafas de vinho estão expostas. O ambiente é movimentado, com várias pessoas circulando e participando da feira de vinhos.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Ampliar exportações e negócios, e apresentar a inovação e tradição próprias do país estavam entre os objetivos dos vitivinicultores no evento 

Prospectar clientes e consolidar a imagem e o posicionamento dos vinhos brasileiros no cenário global foi o que levou o Wines of Brazil a participar, mais uma vez, da ProWein Düsseldorf, maior feira mundial do setor vitivinícola, de 16 a 18 de março, na Alemanha. Nesta edição, as perspectivas de negócios durante a feira giraram em torno de USD 440.00,00. Um dos destaques foi a comercialização de produtos zero álcool, apresentados pelas vinícolas Casa Valduga e Garibaldi. Em relação aos próximos 12 meses, as expectativas são ainda mais animadoras, com a projeção de negócios em USD 3.480.000,00, um aumento de 138% em relação ao ano anterior.

O Wines of Brazil é um projeto setorial do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Desde 2004, vem consolidando a imagem e o posicionamento dos vinhos brasileiros no cenário global, demonstrando a qualidade e diversidade dos rótulos nacionais.

Na edição deste ano da ProWein Düsseldorf, oito vinícolas de regiões produtoras no Rio Grande do Sul e Minas Gerais  representaram o país: Barbara Eliodora, Casa Pedrucci, Casa Valduga, Garibaldi, Miolo, Pizzato, Ponto Nero e Salton. Durante o evento, com estande próprio, as marcas promoveram ativações estratégicas com o intuito de ampliar a visibilidade e a comercialização dos vinhos e espumantes brasileiros. O Brasil também foi representado pelo wine educator Maurício Roloff, considerado destaque das masterclasses,  educando o trade sobre pujança do setor, denominações de origem, indicações geográficas, técnica de dupla poda para vinhos de inverno e vinhos tropicais com colheita dupla. 

O casamento entre tradição e inovação vem cada vez mais fortalecendo a imagem do país. Ações do projeto e das próprias vinícolas, que exponencialmente têm investido em áreas que contemplem o mercado internacional, como a contratação de brand ambassadors em alguns países, ratificam o Brasil como grande produtor de vinho para o mundo. Este posicionamento é celebrado pela gestora do projeto na ApexBrasil, Rafaela Albuquerque: 

Organizar o pavilhão brasileiro na Prowein Düsseldorf é mais do que reunir vinícolas — é posicionar o Brasil como referência em vinhos e espumantes no cenário internacional. Ter empresas de diferentes regiões e portes em um dos maiores encontros do setor potencializa negócios e mostra ao mundo a pluralidade, autenticidade e qualidade da nossa produção. 
Rafaela Albuquerque, gestora do projeto na ApexBrasil

 

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

 

Sobre o Wines of Brazil

O projeto setorial Wines of Brazil é mantido pelo Consevitis-RS em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional os vinhos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de eventos promocionais, missões comerciais e outras ações especiais de promoção comercial, o projeto valoriza atributos deste setor – como a qualidade, diversidade e diferenciais dos vinhos brasileiros, valorizando as marcas internacionais dos produtos e fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Em 2022 o projeto ajudou o Brasil a bater recorde de exportações de vinhos e espumantes, atingindo a marca de USD 13,6 milhões exportados. Informações sobre como fazer parte do projeto setorial podem ser obtidas pelo e-mail info@winesofbrazil.com.br.

 

Sobre a ApexBrasil 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

25 de março de 2025

Consevitis-RS | Assessoria de Imprensa

Sublinha! Comunicação

diegoadami@sublinha.com.br | (54) 98111-6007

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

In order to access this content fill out the form below

Invalid Brazilian Corporate Tax ID
Invalid company name
Why do we request CNPJ and Company name?
Erro: