Evento voltado para gestores de empresas e membros de suas equipes que que tenham interesse em começarem ou que atuem há pouco tempo no mercado de exportações. O curso será online, acontecerá no dia 25 de abril e o investimento é de R$ 150,00
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está com inscrições abertas, até terça-feira (23/04), para a oficina “Marketing e Vendas Internacionais”. O curso, com quatro horas de duração, acontecerá na quinta-feira, dia 25, das 8h30 até 12h30, e será totalmente online. O investimento é de R$ 150,00 e as inscrições podem ser feitas aqui.
“O nosso objetivo é capacitar empresas que estejam no início do processo de internacionalização, ou seja, aquelas que são exportadoras iniciantes. A ideia é contribuir na geração de estratégias de marketing e modelos de comercialização que sejam eficientes ao cruzar fronteiras internacionais.”, explica o professor Roberto Lang, que irá ministrar o conteúdo da oficina.
A oficina
Serão quatro horas no total, onde o professor Lang apresentará um conteúdo que engloba análise de mercados, inteligência comercial, análise de competidores locais, estimativas de mercado, estratégias de canais, estratégias de promoção comercial e gestão de portfólio de produtos, além de apresentar ferramentas relevantes para a internacionalização de empresas.
Lang ressalta que muitos empresários têm dificuldades na hora de decidir qual o caminho seguir e como apresentar seus produtos e serviços aos seus clientes externos. “Ao decidir se internacionalizar a empresa deve estar consciente de que as exportações são parte de sua estratégia empresarial. Contudo, a escolha de um mercado para iniciar as exportações não é uma tarefa simples. Quando se trata de buscar o mercado externo, a primeira pergunta que surge é: Por onde começar? Em qual país terei maior índice de sucesso? Nosso curso mostrará os caminhos que as organizações podem seguir rumo à internacionalização”, explica.
Roberto Lang
O professor Roberto Lang é ex-diretor da Nova School of Business and Economics Lisboa no Brasil e consultor e professor da fundação Vanzolini. Ele também é formado em administração pela EAESP – FGV, possui experiência em gestão na Unilever e BRASIF Duty Free, além de MBA pelo INSEAD Fontainebleu.
Oficinas de competitividade
As Oficinas de Competitividade têm como objetivo capacitar empresários para exportar, desenvolvendo suas competências operacionais e gerenciais para a atividade exportadora. Durante os cursos cria-se um ambiente de aprendizado com prática, onde o empresário ou seus representantes aplicam os conhecimentos diretamente na sua empresa, sob orientação de um professor qualificado.
SERVIÇO:
Oficina de Competitividade: de Marketing e Vendas Internacionais
Professor: Roberto Lang
Data: 25 de abril
Horário: 8h30 às 12h30
Local: online
Vagas: 70
Valor: R$150,00
Inscrições: até 23 de abril neste link