Evento com foco no potencial do país africano será realizado no dia 27 de maio de maneira virtual
No dia 27 de maio, a websérie Direto do Mercado terá seu oitavo episódio apresentando oportunidades para empresas brasileiras que desejam exportar seus produtos. E nessa edição, o mercado alvo escolhido é a África do Sul.
Promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a embaixada do Brasil em Pretória, o evento será realizado de forma virtual, das 10h às 12h.
O webinar apresentará as oportunidades para as exportações brasileiras, bem como os serviços disponibilizados para empresas interessadas em acessar ou expandir suas operações no país. Para conhecer todo o potencial do país, o evento ainda irá abordar os principais aspectos do comércio, as oportunidades de negócios e como o empresário brasileiro pode acessar esse mercado. Veja a programação completa aqui.
Por que a África do Sul?
Com cerca de 60,41 milhões de habitantes e o PIB de US$ 378 bilhões, a África do Sul é mercado alvo de doze projetos setoriais da ApexBrasil nos setores de alimentos e bebidas, casa e construção, máquinas e equipamentos e saúde. Além disso, no Perfil de Comércio e Investimentos da África do Sul produzido pela Agência, o país foi o 23º maior investidor no Brasil em 2022, com uma posição de estoque de IED de US$ 7,1 bilhões no ano.
De acordo com o Mapa de Oportunidades desenvolvido pela ApexBrasil, foram identificadas 582 oportunidades para produtos brasileiros no país nos setores de máquinas e equipamentos de transporte, produtos químicos, artigos manufaturados, produtos alimentícios e animais vivos.
Para conferir o estudo completo, clique aqui.
Sobre o Direto do Mercado
A Webserie Direto do Mercado foi criada em 2021, pela Gerência de Competitividade, exibindo uma série de webinars com o objetivo de apresentar mercados potenciais para as exportações brasileiras e auxiliar as empresas brasileiras em suas priorizações e análises de mercado. O Direto de Mercado: África do Sul será o oitavo episódio da temporada de 2025.
Só nesta temporada, a webserie já contou com países como Emirados Árabes Unidos, Japão, Colômbia, Indonésia, Paraguai, Espanha e China. Você pode conferir os webinars já realizados nesse link. Depois da África do Sul, o próximo episódio voltará para o continente americano e focará nas oportunidades no México.
Com o total de 20 (vinte) episódios programados para o ano, a proposta é trazer informações relevantes e atualizadas de mercados selecionados pela Gerência de Inteligência de Mercado.
O público-alvo são empresas não-exportadoras e exportadoras iniciantes que buscam diversificar suas receitas e veem oportunidades de alavancagem e proteção no mercado internacional.
Serviço
Webinar Direto do Mercado: África do Sul
Inscrição: clique aqui
Programação: clique aqui
Data: 27 de maio
Horário: das 10h às 12h (horário de Brasília)
Local: Plataforma online