Apexpod: vem aí a nova temporada do podcast da ApexBrasil com tema central “Integridade faz bem aos negócios"

31/03/2025
Outras

Por: Comunicação ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Apexpod: vem aí a nova temporada do podcast da ApexBrasil com tema central “Integridade faz bem aos negócios"
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em série de quatro episódios, programa vai abordar a relação entre ética, transparência, confiança e sucesso empresarial. Estreia acontece dia 7 de abril, às 11h, nas principais plataformas de áudio e no YoutTube

Após o grande sucesso da primeira temporada do Apexpod – o podcast da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) –, que alcançou quase 1 milhão de acessos até o início deste ano, a Agência se prepara para lançar, no dia 7 de abril, às 11h, a segunda temporada do programa. Com o tema central "Integridade faz bem aos negócios", a nova série abordará a relação entre ética, transparência, confiança e sucesso empresarial durante um bate-papo com diversos convidados entre especialistas e empresários. Serão quatro episódios, lançados semanalmente, sempre às segundas-feiras, nas principais plataformas de áudio e no YouTube.

Com apresentação de Aarão Prado e Deborah Fortuna, a nova temporada do Apexpod terá a participação da diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza, em todos os episódios. O presidente da Agência, Jorge Viana, o diretor de gestão Corporativa, Floriano Pesaro, e a gerente de Integridade e Compliance da ApexBrasil, Daisy Barretta, também participam de episódios do programa.

A série receberá especialistas de instituições como ONU-Habitat Brasil, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), CGU (Controladoria-Geral da União), Ministério da Justiça (MJ), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Caixa Econômica Federal, Secretaria de Políticas Digitais da Presidência da República (SPDIGI), Faculdade de Direito da USP e Agência Lupa.

Dentre os empresários, participam desta segunda temporada representantes das empresas Naturafrig, Wirth e Meu Resíduo e da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que compartilharão suas experiências sobre os temas abordados e os desafios no seu processo de exportação.

A iniciativa é da gerência de Integridade e Compliance da ApexBrasil. Com essa temporada, a Agência, que é referência na promoção das exportações brasileiras e atração de investimentos estrangeiros para o país, reforça a mensagem de que integridade é um pilar essencial para empresas que querem crescer de forma sustentável e conquistar espaço no mercado global. “Ser ético não é apenas uma escolha moral, mas um diferencial competitivo essencial para o sucesso global”, afirma Ana Paula Repezza.

No episódio de abertura, “Reputação como valor”, os convidados vão discutir como a credibilidade de uma empresa pode ser um diferencial competitivo. Em seguida, “Integridade da informação” será o assunto do segundo episódio que vai abordar a importância da proteção e transparência dos dados e como lidar com as fakenews. O terceiro episódio, “Cidades inclusivas e sustentáveis”, vai explorar o impacto da integridade nos ambientes urbanos e empresariais. A temporada se encerra com o tema “Confiança para os negócios”, destacando no quarto episódio como a ética fortalece relações comerciais e impulsiona o mercado.

 

Episódio de estreia

A estreia da temporada começa com um debate essencial sobre reputação, destacando o Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, iniciativa da CGU, e trazendo vozes de peso, como o secretário de integridade empresarial da CGU, Marcelo Pontes Vianna, o advogado e professor de direito penal da Faculdade de Direito da USP, Pierpaolo Bottini, e o gerente de integridade corporativa do Sebrae Nacional, Gabriel Portella. O episódio apresenta ainda um case inspirador da Wirth, empresa do setor calçadista que se consolidou internacionalmente com base na ética e na transparência.

Ouça a primeira temporada do Apexpod aqui. E acompanhe o lançamento da nova série no dia 7 de abril.

 

Nova temporada do Apexpod – o podcast a ApexBrasil

Estreia: 7 de abril
Novos episódios todas às segundas-feiras
Disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio

Tema: Outros
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: