Moda praia brasileira reforça presença internacional na SwimShow Miami com apoio do Texbrasil

27/06/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Comunicação ApexBrasil

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Moda praia brasileira reforça presença internacional na SwimShow Miami com apoio do Texbrasil

Descrição da imagem: A imagem mostra uma entrada decorada de forma tropical e acolhedora no espaço de um evento chamado SWIMSHOW, como indicado por um letreiro em LED vermelho com letras brancas no topo da cena. Abaixo do letreiro, há uma estrutura decorativa com o logotipo do evento — uma letra “S” grande e estilizada, na cor azul escuro, apoiada entre colunas brancas. O ambiente está ornamentado com uma vegetação abundante e temática praiana: há folhagens tropicais, vasos de cerâmica escura com flores brancas.

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Este ano, o País foi representado por 19 marcas no evento, que contaram com apoio institucional do Texbrasil — um aumento que tornou o grupo quase cinco vezes maior em comparação à edição anterior. A iniciativa foi promovida pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O evento reuniu compradores, formadores de opinião e profissionais do setor, vindos de mais de 60 países. Além disso, a mudança de calendário — adotada pelo segundo ano consecutivo — se mostrou eficaz, possibilitando assim alinhar a produção e entrega das coleções com o calendário de compras de mercados importantes, como o Caribe e os Estados Unidos, otimizando os prazos de entrega para a temporada de cruzeiros.

 

Geração de negócios e contatos qualificados na Swimshow Miami

Realizada entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Miami Beach Convention Center, a SwimShow Miami reuniu profissionais internacionais do setor de moda praia e gerou resultados significativos para as marcas brasileiras. Durante o evento, foram registrados USD 320.500,00 em negócios imediatos e há uma expectativa de aproximadamente USD 1.400.000,00 para os próximos 12 meses.

As empresas também conquistaram 493 novos contatos comerciais. Com isso, ampliaram suas redes internacionais e fortaleceram oportunidades de exportação no segmento de moda praia.

De acordo com levantamento realizado com os expositores brasileiros, 40% das marcas superaram suas expectativas de negócios durante a feira. Os entrevistados destacaram, principalmente, a alta qualificação dos compradores internacionais presentes no evento.

Além disso, cerca de 50% do grupo demonstrou interesse em participar novamente da próxima edição. Esse retorno positivo reforça o potencial da feira para ampliar a presença global da moda brasileira.

A delegação de 2025 também contou com o suporte do Sebrae do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte.

 

Maturidade e preparação estratégica das marcas

Para Lilian Kaddissi, superintendente de Marketing e Negócios do Texbrasil, o desempenho do grupo reforça o avanço das marcas brasileiras rumo ao mercado internacional:

Além dos resultados comerciais imediatos, a feira proporcionou um ambiente valioso para a construção de relacionamentos e o fortalecimento da imagem do Brasil como polo criativo e competitivo.
Lilian Kaddissi, superintendente de Marketing e Negócios do Texbrasil

Além do suporte em feiras, o Texbrasil oferece capacitações, orientação comercial, inteligência de mercado e apoio técnico. Com esse conjunto de ações, prepara as empresas brasileiras para atuar com consistência e competitividade no cenário global. Para saber mais sobre a SwimShow entre em contato por este link com o nosso time.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.

 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$204 bilhões.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Estados Unidos
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: