São Francisco, CA, 16 de maio de 2025
O programa Matchmaking on Demand, uma iniciativa estratégica desenvolvida pela ApexBrasil que visa conectar empresas brasileiras com parceiros qualificados, compradores e potenciais clientes estrangeiros expandiu sua cobertura para o mercado norte-americano: agora os exportadores podem solicitar, por meio do serviço, agendamento de reuniões de negócios com importadores de Canadá, Estados Unidos e México.
O Matchmaking on Demand oferece um serviço personalizado de inteligência de negócios e conexão B2B para empresas brasileiras que buscam expandir ou consolidar sua presença globalmente. Para a América do Norte, o programa funcionará durante todo o ano de 2025, e fornecerá suporte personalizado de identificação de contatos relevantes para a empresa brasileira exportadora, tendo por base a preparação para o mercado, as oportunidades específicas para os setores e a demanda regional.
Para executar esta iniciativa, a ApexBrasil, por meio de seu escritório na América do Norte, selecionou a ULEAD International (www.uleadinternational.com) como prestadora oficial de serviços. Com sede no México, a empresa é especializada em estratégias de entrada no mercado, desenvolvimento de negócios e parcerias globais. Com experiência na dinâmica de negócios norte-americana, a ULEAD tem um histórico de apoio à internacionalização, tendo trabalhado com atores públicos e privados em diversos setores, incluindo moda, alimentos e bebidas, tecnologia limpa e manufatura avançada.
A iniciativa está inserida na estratégia da ApexBrasil para a América do Norte, focada na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior, aumentando a competitividade internacional de empresas nacionais e fomentando relações comerciais sustentáveis com mercados globais estratégicos.
Destaques do Programa:
Ø Avaliação da prontidão para o mercado;
Ø Matchmaking (identificação de conexões relevantes) de negócios personalizado para empresas brasileiras;
Ø Apoio na organização de agendas técnicas personalizadas;
Ø Foco multissetorial.
“O Programa Matchmaking on Demand pode ser uma ferramenta fundamental para ajudar as empresas brasileiras a navegar pela complexidade do comércio internacional e identificar oportunidades comerciais reais na América do Norte”, explica Igor Brandão, Gerente Geral do Escritório da ApexBrasil na América do Norte. “Com a ULEAD International como nossa parceira, estamos confiantes de que as empresas participantes receberão suporte de alta qualidade que transformará conexões em resultados”, completa.
Além da América do Norte, o serviço de Matchmaking on Demand já opera também em mercados selecionados das Américas do Sul e Central, África, Europa, Oriente Médio e Ásia.
Para mais informações e inscrições, acesse o link. As vagas são limitadas e a participação está sujeita à avaliação de elegibilidade e prontidão de mercado.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior, atrair investimento estrangeiro direto para o Brasil e aumentar a competitividade das empresas brasileiras nos mercados internacionais.
Sobre a ULEAD International
A ULEAD International é uma consultoria sediada no México que capacita empresas por meio de consultoria estratégica e desenvolvimento de mercado. Com experiência em apoio ao comércio internacional e parcerias transfronteiriças, a ULEAD ajuda organizações a construirem pontes para os mercados norte-americanos.