ApexBrasil recebe recomendação para Certificação da Qualidade NBR ISO 9001

ApexBrasil recebe recomendação para Certificação da Qualidade NBR ISO 9001

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Após quase dois anos de preparação, a ApexBrasil está em conformidade com a norma NBR ISO 9001 para o serviço “Feiras Internacionais”

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) recebeu a recomendação para a Certificação NBR ISO 9001, que comprova a existência de um eficiente Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para o escopo “promoção de exportação e internacionalização por meio do atendimento setorial direto às empresas brasileiras na participação em feiras internacionais”.

A recomendação foi recebida em 10 de junho por meio do Relatório de Auditoria da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, órgão certificador contratado pela Agência para fazer a verificação de conformidade. A conquista da Certificação NBR ISO 9001 foi adiantada, já que estava prevista apenas para 2023 como uma meta do Plano Estratégico da Agência.

Segundo a auditora externa Luísa Salomé, da Fundação Vanzolini, dentre os pontos fortes da ApexBrasil estão o alto nível de engajamento entre os colaboradores, a robustez da documentação, a transparência de seus atos, o investimento na universalização das capacitações em qualidade e a comunicação organizacional, que fortalece, por meio de campanhas, a cultura da qualidade.

A preparação interna durou quase dois anos, com o envolvimento de diversas áreas da Agência. Em maio deste ano começaram as etapas da Auditoria Externa pela certificadora Fundação Vanzolini. Dividida em duas fases, os objetivos eram identificar oportunidades de melhoria; avaliar a capacidade de a Agência determinar seu contexto, riscos e oportunidades e de implementar ações para abordá-los; estar conforme com todos os requisitos pertinentes; obter e manter confiança na capacidade de fornecimento; determinar a contínua adequação, suficiência e eficácia do SGQ ApexBrasil; e avaliar a compatibilidade e o alinhamento dos objetivos do SGQ ApexBrasil.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: