Abicalçados lança campanha de internacionalização do calçado brasileiro

Abicalçados lança campanha de internacionalização do calçado brasileiro

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está lançando uma nova campanha pela internacionalização do calçado brasileiro. A Made in Brazil, produzida em português com legendas em inglês e espanhol, tem o objetivo de destacar a força do produto verde-amarelo no exterior. A partir do lançamento, a campanha internacional será trabalhada nas redes sociais do Brazilian Footwear e enviada para um mailing de mais de cinco mil compradores internacionais.

A coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, conta que a websérie é composta por seis vídeos, nos quais indústrias brasileiras de calçados destacam os atributos do produto verde-amarelo. “Somos o quinto maior produtor do setor no planeta, o maior do Ocidente, e estamos presentes em mais de 170 países. Hoje o nosso calçado é objeto de desejo nas vitrines de todo o mundo por atributos que vão desde a qualidade até a adoção cada vez maior de processos produtivos sustentáveis, uma demanda do consumidor internacional”, avalia.

Segundo Alice, na websérie, os calçadistas ressaltam os investimentos em inovação e sustentabilidade, a capacidade de atendimento à demanda internacional em todos os segmentos, entre outros pontos importantes que colocam o Brasil como um grande player do setor em nível mundial. “O mercado externo já conhece, mas sempre é importante frisar os atributos competitivos do nosso calçado. Além da excelência encontrada nos nossos produtos, que atendem demandas por pequenas e grandes quantidades - diferente da Ásia, focada na produção massiva -, contamos com um parque completo de fornecedores que garantem qualidade, procedência e sustentabilidade aos nossos calçados”, conclui a coordenadora.

Mercado
A websérie, que destaca a expertise de quem está presente no mercado internacional há mais de cinco décadas, é lançada em um momento de incremento das exportações do setor. Dados elaborados pela Abicalçados apontam que, entre janeiro e julho, as exportações de calçados somaram o embarque de 86,87 milhões de pares, que geraram US$ 763,4 milhões, incremento tanto em volume (+31,8%) quando em receita (64,8%) em relação ao mesmo período do ano passado.

Assista a websérie no link.


Sobre o Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br

Diego Rosinha

Assessor de Imprensa/Press Officer
Unidade de Promoção de Imagem/Image Promotion Unit

Tema: Expansão Internacional
Mercado: Outros
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: