Na véspera do Brazilian Renderers: Business Connection Singapura, representantes do projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), reuniram-se com autoridades da Embaixada do Brasil em Singapura nesta quarta-feira, 21 de agosto.
A reunião contou com a presença do embaixador Luciano Mazza de Andrade, do adido agrícola Luiz Caruso, da assessora sênior Camila Agner D'Aquino e do chefe do Setor Comercial Felipe Pinchemel. O encontro teve como objetivo alinhar os detalhes da rodada de negócios programada para esta quinta-feira (22), além de debater oportunidades para a ampliação das exportações brasileiras de produtos da reciclagem animal no mercado singapurense.
Pela equipe da ABRA e do projeto Brazilian Renderers, participaram também os associados Felipe Rizkala, da empresa Minerva, e Thomas Best, da empresa K-Pro. Durante a conversa, foram apresentadas as soluções da indústria brasileira de reciclagem animal, com destaque para a capacidade produtiva, qualidade dos insumos e diversidade de aplicações dos produtos, fatores que posicionam o Brasil como fornecedor confiável e competitivo.
A agenda em Singapura integra a estratégia de internacionalização do setor promovida pela ABRA, por meio do Brazilian Renderers, que tem atuado de forma articulada com embaixadas, adidos agrícolas e empresas associadas para identificar novas frentes de comércio e impulsionar o desempenho exportador da indústria brasileira.
Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.
Sobre a ABRA
A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações direcionadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.