Brazilian Renderers leva setor de reciclagem animal a rodada de negócios em Singapura

27/08/2025
Notícias do Agro

Por: ABRA - Associação Brasileira de Reciclagem Animal

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Brazilian Renderers leva setor de reciclagem animal a rodada de negócios em Singapura
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O setor brasileiro de reciclagem animal deu mais um passo em sua estratégia de expansão internacional. Nesta quinta-feira (22), o projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoveu, em Singapura, uma rodada de negócios que colocou frente a frente empresas de rendering do Brasil e representantes de indústrias locais.

O Business Connection Singapura contou com o apoio da Embaixada do Brasil em Singapura, representada pelo embaixador Luciano Mazza de Andrade e Luiz Caruso; pelo adido agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); pela assessora sênior Camila Agner D’Aquino; e pelo chefe do Setor Comercial Felipe Pinchemel. A presença institucional reforçou a dimensão estratégica da agenda, que combinou credibilidade política com o dinamismo empresarial dos associados. Ao longo do encontro, os brasileiros apresentaram não apenas seus portfólios, mas também a força de uma indústria capaz de atender às crescentes demandas do mercado asiático.

A rodada teve como protagonistas os membros do Brazilian Renderers e associados da ABRA. Presencialmente, participaram Marcelo Klein (FASA/Darling Group), Felipe Rizkalla

(Minerva Foods) e Thomas Best (K-Pro). De forma virtual, marcaram presença Telma Mariotto (A&R), Thiago e Marciano (Independent Brazil), Bruna Silva (Levo Feed Ingredients), Guilherme Borges (Patense Group) e Eduardo Koerich (Seara). Cada empresa trouxe ao diálogo a diversidade de soluções do setor brasileiro — de farinhas e proteínas hidrolisadas a palatabilizantes e gorduras utilizadas em aplicações industriais — ressaltando a capacidade produtiva, a qualidade e a competitividade internacional da reciclagem animal do Brasil.

Mais uma vez, a iniciativa do Brazilian Renderers, por meio da rodada de negócios do Business Connection, se provou muito mais que uma vitrine de produtos: representa a construção de pontes comerciais sustentáveis, em que a confiança institucional somada ao protagonismo das empresas abre espaço para parcerias de longo prazo. Encerrada com espaço para diálogo e networking, a agenda em Singapura demonstrou o potencial da reciclagem animal brasileira de gerar negócios em diferentes continentes.

A próxima parada dos associados será a Livestock Malaysia 2025, entre os dias 27 e 29 de agosto, em Kuala Lumpur, onde o setor segue mostrando ao mercado internacional a relevância de seus produtos e a solidez de sua articulação institucional.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil promovem em parceria o projeto Brazilian Renderers, com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal — farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com.

Sobre a ABRA

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações direcionadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: apexbrasil.com.br.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Erro: