Exporta Mais Amazônia está de volta a Rio Branco para alavancar negócios internacionais da região

25/08/2025
Exporta Mais Amazônia

Por: Comunicação ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Exporta Mais Amazônia está de volta a Rio Branco para alavancar negócios internacionais da região
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

ApexBrasil, em parceria com o Sebrae, trará compradores internacionais para auxiliar empresários a conquistar novos mercados para os produtos amazônicos

Estão abertas, até 4 de setembro, as inscrições para a edição de 2025 do Exporta Mais Amazônia, que ocorrerá em Rio Branco, capital do Acre, na semana de 28 de setembro a 02 de outubro. As rodadas de negócios presenciais acontecerão entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro entre empresas brasileiras e compradores internacionais qualificados. Participarão 20 potenciais clientes dos 5 continentes, arregimentados pelos escritórios da ApexBrasil no exterior.

Nessa etapa, a ApexBrasil trará compradores para negociar compras de Artesanato, Madeira tropical e sustentável processada, Açaí, Castanha do Brasil, Café Robusta Amazônico, Farinha de Mandioca, Frutas processadas, Carne bovina e Carne suína. As empresas contarão com apoio exclusivo de matchmaking gratuito, capacitação, vitrine digital internacional e apoio exclusivo para empresas do Norte e lideradas por mulheres e pessoas negras/pardas.

Além das rodadas de negócios, o Exporta Mais Amazônia também promove a imagem dos empreendimentos da região. Os estrangeiros que estarão em Rio Branco para fazer negócios terão a oportunidade de fazer uma imersão na realidade local por meio de visitas a indústrias alimentícias da região e do contato com extrativistas dentro da floresta amazônica.

 

Sobre o Exporta Mais Amazônia

Criado em 2023 pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Exporta Mais Amazônia tem como objetivo fomentar as exportações de setores compatíveis com a floresta e de alto valor agregado da Amazônia brasileira. A primeira edição, realizada em Rio Branco, no Acre, movimentou mais de R$ 50 milhões em negócios. 

Durante a segunda edição do Exporta Mais Amazônia, a cidade de Belém (PA) foi palco de uma iniciativa que reforça o potencial econômico de produtos compatíveis com a floresta amazônica programa promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), 15 compradores internacionais de 12 países estiveram na cidade para negociar com 33 empresas da região Norte. O resultado foi um sucesso: R$ 35,2 milhões em acordos comerciais imediatos e futuros.

O Exporta Mais Amazônia é uma iniciativa da ApexBrasil que visa conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país, de forma gratuita. O programa é estruturado na realização de rodadas de negócios no Brasil, que envolvem a vinda de compradores internacionais, selecionados por nossos escritórios no exterior, para encontros com produtores brasileiros cuidadosamente selecionados de vários segmentos. Além disso, os compradores internacionais têm a oportunidade de conhecer a cadeia produtiva brasileira por meio de visitas técnicas.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul — África — Ásia (Exclusive Oriente Médio) — Europa — Oriente Médio
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: