Compradores internacionais encontram design e conexão na FENINJER com apoio do Precious Brazil

25/08/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Compradores internacionais encontram design e conexão na FENINJER com apoio do Precious Brazil

Descrição da imagem: A imagem está dividida em quatro partes. • Parte maior à esquerda: mostra um corredor de feira. Há diversas pessoas caminhando e conversando em frente a estandes de joias iluminados com vitrines de vidro. • Parte superior direita: aparece um homem em close, em pé, vestindo roupa escura. Ele segura um material nas mãos, olhando em direção à câmera. • Parte central direita: uma mulher loira, também em close, sorri para a câmera. • Parte inferior direita: duas mulheres conversam com expositores em frente a uma vitrine de joias. O espaço tem paredes claras e iluminação direcionada para os produtos.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Projeto aproxima compradores internacionais da joalheria brasileira e fortalece conexões comerciais durante a feira promovida e realizada pelo IBGM.

O projeto setorial Precious Brazil, uma iniciativa entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), tem desempenhado um papel estratégico na promoção da indústria nacional de gemas e joias no exterior. Uma das ações de destaque do projeto é a vinda de compradores internacionais à FENINJER, a maior feira do setor joalheiro da América Latina.

Mais do que uma vitrine de lançamentos e tendências, a FENINJER é reconhecida por proporcionar experiências comerciais qualificadas, relacionamentos de longo prazo e imersão no que há de mais criativo e inovador no design brasileiro. É o caso da joalheira peruana Yvette Garcia, fundadora da Yvette Garcia Joyas, que visita a feira desde 2019 e já considera o evento parte da sua trajetória profissional.

“A feira me encanta. Gosto de eventos onde posso conhecer os donos das empresas e fazer conexões reais. Me sinto em casa na FENINJER, sempre bem recebida, com carinho, café, brigadeiro. A hospitalidade brasileira faz toda a diferença”, conta Yvette. A joalheira, que também participa de feiras em outros países, como os Estados Unidos, destaca que no Brasil encontra peças com personalidade, inovação e uma identidade única. “Os designs em ouro, o trabalho com pedras brasileiras e o espírito vanguardista me conquistaram. Por isso, continuo voltando”, afirma.

Ela destacou ainda a evolução da feira: “Os estandes estão mais lindos e bem organizados, e continuo encontrando novidades e surpresas boas. Apesar da alta do ouro, vejo que o mercado brasileiro segue investindo com força e criatividade”.

O empresário Carlos Yañez Machuca, da Pietra Gold Spa, em Santiago, Chile, participou pela primeira vez da FENINJER a convite do Precious Brazil. A experiência superou suas expectativas: “Viajei quase sem expectativas e volto muito surpreso com a cordialidade e a grande qualidade de tudo. Já estou iniciando negócios com duas empresas brasileiras. Estou muito agradecido”, compartilhou.

Esses depoimentos refletem o impacto positivo da atuação do Precious Brazil, que promove não só o produto, mas também a cultura, o serviço e a excelência da joalheria brasileira. Ao conectar marcas nacionais com compradores estratégicos da América Latina e do mundo, o projeto fortalece o posicionamento do Brasil como referência internacional em gemas e joias com identidade própria, qualidade e valor agregado.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para  atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas  brasileiras e do país.

 

Sobre o IBGM

O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1977, com a missão de representar, mobilizar, integrar, desenvolver e promover todos os segmentos da Cadeia Produtiva de Gemas, Joias, Bijuterias e Relógios, harmonizando seus interesses e promovendo a transferência de conhecimento, a confiança e a apreciação de seus produtos pelos consumidores.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Brasil
Setor de Exportação: Pedras, bijuterias e joias
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Erro: