ApexBrasil lança estudo inédito para os setores de alimentos e bebidas na Tailândia

ApexBrasil lança estudo inédito para os setores de alimentos e bebidas na Tailândia

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Além de ser um dos maiores destinos turísticos do mundo, o país é a segunda maior economia do Sudeste Asiático. Para saber mais sobre as oportunidades para alimentos e bebidas na Tailândia clique aqui 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançou um estudo de oportunidades para alimentos e bebidas na Tailândia. Com um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 505,7 bilhões, em 2021, o país tem a 27ª maior economia do mundo e a segunda do Sudeste Asiático, atrás apenas da economia da Indonésia. Atualmente, o Brasil é o 17º maior fornecedor da Tailândia, com 1,3% de participação de mercado.

O estudo tem como objetivo apresentar informações relevantes de oportunidades e de acesso ao mercado tailandês, tendo como foco grupos de produtos selecionados do setor de alimentos e bebidas (feijões, sucos, açaí, queijos, mel e cachaça). Para isso, são demonstrados dados referentes à economia da Tailândia, ao seu comércio internacional, ao seu setor de alimentos e bebidas, aos produtos examinados em missão prospectiva, à rede de acordos comerciais do país, aos aspectos tarifários relevantes e aos regulamentos domésticos aplicáveis à importação e à comercialização de alimentos e bebidas no mercado local.

A publicação aponta que o Brasil ainda é pouco conhecido pelos empresários tailandeses, exceto pelos símbolos mais estereotípicos (futebol, samba e Rio de Janeiro) e pela condição de fornecedor de commodities, nas quais a pauta exportadora brasileira para o país ainda é altamente concentrada. Entretanto, os tailandeses são abertos a testar novos produtos, em função da avidez por novidades pelo consumidor local. Com isso, destaca-se a necessidade de investir na promoção e na diferenciação dos produtos brasileiros, de forma a torná-los mais conhecidos, “ensinar” o cidadão tailandês sobre a melhor forma de consumi-los e gerar brand awareness sobre o Brasil.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: