O Think Plastic Brazil, Portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos, criado pelo INP, Instituto Nacional do Plástico em parceria com a ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, registrou excelentes resultados com as 16 empresas das verticais de Insumos e Embalagens que participaram da feira Pack Expo Las Vegas, de 11 a 13 de setembro em Las Vegas, nos EUA. Juntas as empresas Copobras; C-Pack; Embaquim; GDM; Globoplast; Inplac; Packing Group; Parnaplast; Plaszom; Rafitec- Propex; Spiltag; Terphane; Valgroup (com duas empresas do grupo); Vitopel e Zaraplast realizaram 344 reuniões que resultaram em US$ 3,9 milhões em negócios e mais US$ 17,19 milhões previstos para os próximos 12 meses.
“O projeto Pack Expo Las Vegas 2023 gerou impactos significativos no setor de transformados plásticos, fortalecendo a promoção comercial, elevando sua imagem, aprimorando a inteligência de mercado, fomentando o desenvolvimento empresarial e abrindo portas para parcerias estratégicas com entidades privadas e públicas na Costa Oeste dos Estados Unidos”, diz Carlos Moreira, diretor do Think Plastic Brazil.
Sobre o Think Plastic Brazil
O Portfólio Think Plastic Brazil completa 20 anos em 2023, resultado da parceria entre o Instituto Nacional do Plástico e a ApexBrasil. Sua missão é “APOIAR AS INDÚSTRIAS DE TRANSFORMADOS PLÁSTICOS EM SEUS DIFERENTES NÍVEIS DE MATURIDADE A DESENVOLVER E AMPLIAR SUAS PRESENÇAS INTERNACIONAIS”. Quer fazer parte de nossas 220 empresas apoiadas? Acesse https://thinkplasticbrazil.com/fale-conosco.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Contato de Imprensa:
Maestrices
Gabriel Rajão: +55 11 9 7024 0325
gabriel@maestrices.com.br