Premiação promovida pelo Centro Brasil Design reconhece iniciativas que fazem a diferença, associados ao Think Plastic Brazil podem se inscrever com desconto
As inscrições para o Design for a Better World Award 2025 (DFBW Award), premiação promovida pelo Centro Brasil Design (CBD) com o intuito de reconhecer as iniciativas que fazem a diferença por um mundo melhor, estão abertas. O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), é parceiro da instituição e convida os associados a se inscreverem na premiação, com direito a 20% de desconto usando o cupom INP20.
O prêmio chega à quinta edição com foco na criatividade como agente de mudança. Pessoas, empresas, startups, organizações e iniciativas voltadas à construção de um futuro sustentável, inclusivo e inovador podem inscrever seus projetos de 5 de maio até 10 de setembro no site DFBWaward.com em seis categorias: Design de Produtos, Design de Serviços, Embalagem, Arquitetura e Cidades, Digital e Design Gráfico. Trabalhos ainda não lançados ou de estudantes podem ser registrados na subcategoria “conceito”.
O DFBW Award foi criado em 2021 com o propósito de dar visibilidade para iniciativas que podem fazer a diferença por um mundo melhor. Queremos mostrar projetos que têm o poder de inspirar e transformar realidades.
Letícia Castro, diretora superintendente do Centro Brasil Design
Contabilizando as quatro edições anteriores, o prêmio já teve mais de 1200 participantes de 200 projetos vencedores. Todos os premiados podem utilizar o selo de reconhecimento DFBW Award e recebem o Troféu Curupira, estatueta criada pela Furf Design Studio em 2021, reinterpretada por um novo talento a cada edição. Para 2025, será assinada pela Design Bridge, responsável pela identidade visual do evento. Os projetos premiados também conquistam visibilidade internacional, com a oportunidade de se inscreverem no iF Design Award 2026, um dos mais respeitados prêmios de design do mundo, sem custo de inscrição e com acesso direto à fase final de avaliação, sem passar pela pré-seleção.
A empresa brasileira que busca a internacionalização ou que já está fortalecida lá fora precisa investir em iniciativas que chancelam o seu trabalho, reconhecendo e reafirmando o compromisso real delas com o design, com a inovação e com a sustentabilidade globalmente. Participar de uma premiação desse porte traz um aprendizado importante para as empresas. Vencer é uma marca incrível para comemorar frente ao mercado, é um diferencial de qualidade.
Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos no Think Plastic Brazil
Inscrições
Para participar do Design for a Better World Award 2025, é necessário realizar um pré-cadastro no site dfbwaward.com, efetuar o pagamento da taxa e preencher um formulário com as informações do projeto. O material deve incluir imagens, uma breve descrição da solução e argumentos que evidenciem seu desempenho nos critérios de design, inovação, impacto socioeconômico e ambiental. As inscrições vão até 10 de setembro de 2025 e contam com três faixas de valores:
R$ 290 por projeto, para inscrições realizadas até 15 de junho
R$ 390, de 16 de junho a 27 de julho
R$ 490, de 28 de julho a 10 de setembro
É possível comprar créditos antecipadamente com desconto e submeter o projeto mais tarde, até o prazo final. Isso garante o melhor valor mesmo que o material ainda esteja em desenvolvimento. Saiba mais detalhes sobre o processo de inscrição no regulamento.
Descontos
O DFBW Award oferece descontos exclusivos na taxa de inscrição para incentivar a participação de estudantes, universidades, pessoas pretas, pessoas com mais de 60 anos, indígenas e Organizações da Sociedade Civil (OSC). Para mais informações, entre em contato pelo email dfbwaward@cbd.org.br.
Serviço
Design for a Better World Award 2025
Inscrições: 5 de maio a 10 de setembro de 2025
Avaliação do júri: outubro de 2025
Comunicação dos resultados aos participantes: 29 a 31 de outubro de 2025
Cerimônia de premiação: 27 de novembro de 2025
Inscrições e mais informações: dfbwaward.com
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.
Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.
Sobre o INP
Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).
O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.