Think Plastic Brazil finaliza The Inspired Home Show com projeção de mais de 2,6 milhões de dólares em negócios

25/04/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Think Plastic Brazil finaliza The Inspired Home Show com projeção de mais de 2,6 milhões de dólares em negócios

Descrição da imagem: O espaço brasileiro é amplo e bem iluminado, traz a palavra "Brasil" em destaque ao centro, em letras brancas e grandes, acompanhada da frase "Get to know the Brazilian companies”. Há um totem verde que anuncia o IV World Plastic Connection Summit® 2025, maior evento de internacionalização do setor de plásticos transformados na América Latina, realizado de 8 a 10 de abril de 2025. As divisórias contam com mesas, cadeiras e prateleiras com os produtos de cada empresa exibidos.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em março, o Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), desembarcou em Chicago, nos Estados Unidos, com um grupo de 21 empresas brasileiras associadas.

Alklin, Bettanin, Di Solle Cutelaria, Floridis & Verdi, Indústria Bandeirante, Jaguar Plásticos, Kapazi Mats & Flooring, Kos Acrílicos, Mello, MTA, Nitron, Nutriplan, <OU>, Plasnew, Plasútil, Plasvale, Sanremo S/A, São Bernardo, Simonaggio, Soprano e Termolar foram as marcas que participaram da edição de 2025 da The Inspired Home Show.

A partir da feira, mais de 186 contatos foram estabelecidos, com 247 reuniões realizadas e mais de 180 mil dólares em valores negociados realizados, em quatro acordos finalizados até então. Para os próximos 12 meses, 59 novos negócios são esperados, com a perspectiva de gerar mais de US$ 2.605.000,00. As empresas saem do evento registrando 80% de avaliação positiva, entre muito satisfeito e satisfeito, segundo o levantamento pós-feira feito pelo Think Plastic Brazil.

Esses dados de satisfação das empresas também se refletem no interesse em retornarem ao evento: 65% já declararam que retornariam em uma próxima edição, 30% ainda não sabem. A The Inspired Home Show é uma das principais vitrines globais do setor de produtos domésticos e utilidades e aconteceu entre os dias 2 e 4 de março, com o lançamento de tendências e inovações em utilidades domésticas, decoração, eletroeletrônicos, papelaria, puericultura e organização, trazendo destaque para a sustentabilidade, tecnologia e lifestyle, envolvendo palestras, painéis e workshops na programação.

O Brasil é destaque lá fora. Quando falamos de inovação, design, tecnologia e sustentabilidade, não estamos nas feiras apenas para aprender com o que é feito pelos outros países, mas também para posicionar o produto brasileiro como referência para o mundo. Dia após dia ampliamos os nossos resultados em produtos exportados e na abertura de novos mercados, colhendo os frutos desse esforço onde a internacionalização eleva a nossa produção.
Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos no Think Plastic Brazil

O espaço brasileiro também trazia o Color Trend® 2025, com o tema “A Verdade do Sonho”, de curadoria da arquiteta Gabriela de Matos, o Yearbook 2024, catálogo digital com mais de 250 empresas brasileiras, e a divulgação do IV World Plastic Connection Summit®, o principal encontro com foco internacional no setor de plásticos transformados da América Latina. Realizado entre os dias 8 e 10 de abril, em São Paulo, no Novotel Center Norte, com o tema “Plástico transformado do Brasil: colorindo o mundo com design, inovação e sustentabilidade”, em formato híbrido e gratuito, o evento levou palestrantes renomados do setor e teve o lançamento do Color Trend® 2026, assinado por Marcelo Rosenbaum, e do International Yearbook 2025, catálogo atualizado das empresas associadas ao Think Plastic Brazil.

 

Sobre o Think Plastic Brazil  

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.  

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.  

 

Sobre o INP  

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).  

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.   

 

Sobre a ApexBrasil  

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.  

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.  

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: