Think Plastic Brazil celebra parceria estratégica com o Grupo Eletrolar e a chegada da Interior Lifestyle South America em São Paulo

07/04/2025
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Think Plastic Brazil celebra parceria estratégica com o Grupo Eletrolar e a chegada da Interior Lifestyle South America em São Paulo

Descrição da imagem: Pequeno globo terrestre em cima de uma mesa

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A feira é uma oportunidade estratégica para fortalecer a conexão entre a indústria de plásticos transformados e o varejo

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), comemora a chegada da Interior Lifestyle South America (ILSA) ao Brasil. A feira é uma oportunidade estratégica para fortalecer a conexão entre a indústria de plásticos transformados e o varejo.

A ILSA acontece entre os dias 23 e 26 de junho de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo, durante a Eletrolar Show, um dos maiores eventos de eletroeletrônicos e eletrodomésticos da América Latina, e é resultado de uma parceria entre a Messe Frankfurt, responsável pela feira Ambiente, uma das principais no setor de utilidades domésticas e o Grupo Eletrolar. Essa iniciativa representa um marco para os associados do Think Plastic Brazil, que agora contarão com uma nova plataforma de negócios no calendário, ampliando as possibilidades de conexões comerciais e impulsionando o setor de plásticos transformados.

“Procurávamos uma feira que nos conectasse ainda mais fortemente com o varejo. O Grupo Eletrolar já está consolidado no mercado, e essa parceria será fundamental para ampliar os negócios de nossos associados. Tínhamos um gargalo por não ter uma plataforma de negócios no meio do ano, e agora temos certeza de que essa oportunidade trará grandes resultados”, comemora Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos no Think Plastic Brazil.

Através da parceria estratégica com o Grupo Eletrolar, as empresas brasileiras do setor de plásticos transformados acessam novas possibilidades de negócios, ocupando espaço em um evento já consolidado no mercado, com potencial expressivo de conectar indústria e varejo, trazendo resultados e impulsionando a nossa produção.

A escolha do Brasil para sediar a Interior Lifestyle South America também reforça o potencial do mercado nacional no segmento de utilidades domésticas e produtos plásticos. Essa nova plataforma de negócios amplia a visibilidade do mercado brasileiro e facilita o acesso a oportunidades para expandir a presença das empresas no mercado nacional e internacional. A expectativa é de que a feira contribua para o desenvolvimento do setor de plásticos transformados, impulsionando a geração de negócios.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 250 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.  

Serviço

Interior Lifestyle South America

Onde: Distrito Anhembi, São Paulo

Quando: De 23 a 26 de junho de 2025

Tema: Outros
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: