Pack Expo Chicago gera mais de US$10 milhões em negócios para associadas ao Think Plastic Brazil

09/12/2024
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Pack Expo Chicago gera mais de US$10 milhões em negócios para associadas ao Think Plastic Brazil
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

 Feira Internacional Pack Expo Chicago em parceria com Instituto Nacional do Plástico e ApexBrasil

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP)

A Pack Expo International, a mais importante feira de embalagens da América do Norte, aconteceu entre os dias 3 e 6 de novembro, em Chicago, nos Estados Unidos. O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), esteve presente na feira com 24 associadas e estande próprio.

Ao longo do evento, as empresas associadas ao Think Plastic Brazil realizaram 960 reuniões em que se entretiveram 742 contatos. De fato, a importância da participação na feira se verifica com o alto valor dos negócios nela realizados, que superou o marco de USD 10 milhões. Espera-se, ademais, que os contatos produzidos na feira resultem, nos próximos meses, em USD 60 milhões.

Participaram do estande do portfólio 22 empresas associadas, afora a Valgroup, cujo estande próprio representou duas unidades fabris. “Ao longo de todo o ano, focamos em ampliar os nossos espaços nas feiras internacionais, cientes da importância de estar presente estrategicamente, visando nossos mercados-alvos", afirma Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

Ao trabalhar para evidenciar a importância de produtos inovadores, com design diferenciado e sustentável, o Think Plastic Brazil visa a fortalecer a competitividade da indústria brasileira no cenário internacional. Como parte do planejamento estratégico, foram realizadas a disseminação do YearBook (catálogo online) das empresas apoiadas e a utilização das cores do Color Trend no estande, destacando as inovações e tendências do setor.

Para Bruno Cioato Polidoro, vendedor técnico sênior do grupo FCO (das empresas Parnaplast e GDM, associadas ao Think Plastic Brazil), a participação na Pack Expo Chicago teve relevância significativa para a estratégia de crescimento das exportações do grupo, que encontrou parceiros comerciais não só dos Estados Unidos, mas também nas Américas do Sul e Central. Além de conhecer novos potenciais parceiros de negócios, a associada pôde entender um pouco mais sobre tendências desse mercado, que é muito importante para seus negócios.

Já para a Vitopel, associada ao Think Plastic Brazil, de acordo com Maico Boem Felicio, Export Key Account Manager USA & Canada, a participação na Pack Expo foi uma oportunidade para destacar o novo investimento em inovação para o mercado de embalagens flexíveis: a metalizadora de última geração BOBST EXPERT K5. O equipamento traz novas possibilidades, especialmente para o mercado norte-americano, em que os grandes convertedores utilizam, largamente, o processo de extrusion lamination, reconhecido por sua alta eficiência e desempenho superior.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: