Exporta Mais Brasil traz a Florianópolis compradores de 11 países interessados no setor de casa e construção

Exporta Mais Brasil traz a Florianópolis compradores de 11 países interessados no setor de casa e construção

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Empreendedores brasileiros desse segmento terão a oportunidade de realizar negócios durante evento realizado pela ApexBrasil em Florianópolis (SC), entre os dias 16 e 19 de setembro

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realiza, entre os dias 16 e 19 de setembro, em Florianópolis (SC), mais uma edição do programa Exporta Mais Brasil. Desta vez, o setor de casa e construção será o destaque. Cerca de 30 empresas brasileiras dos segmentos de iluminação, móveis, refrigeração, revestimentos cerâmicos, serviço de arquitetura, rochas ornamentais e plásticos terão a oportunidade de apresentar e negociar seus produtos com 13 compradores internacionais de 11 países: China, Rússia, Índia, Emirados Árabes Unidos, Polônia, Armênia, Argentina, Colômbia, Moçambique, Angola e África do Sul.

O primeiro dia do evento (16/9) será dedicado ao seminário Diálogos Exporta Mais Brasil, que reunirá parlamentares e outras autoridades locais, além de empresários brasileiros e compradores internacionais, com o objetivo de debater desafios e oportunidades para negócios internacionais no setor de materiais de construção. Também serão abordados temas como liderança feminina nos negócios e casos de sucesso de empresas locais. O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, que estará no Diálogo Exporta Mais Brasil, lembra que “eventos como esse facilitam o intercâmbio comercial e fortalecem a presença do Brasil no mercado global”.

Já entre os dias 17 e 19, as empresas brasileiras do setor e os compradores internacionais vão participar de uma agenda de rodadas de negócios e de visitas técnicas para conhecer o Observatório FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e os Sistemas Embarcados do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina).

Durante as rodadas de negócios, os compradores internacionais interessados no setor de casa e construção poderão dialogar com os empreendedores brasileiros que possuem potencial exportador e fechar negócios imediatos e/ou para os próximos meses.

A edição do Exporta Mais Brasil em Florianópolis será realizada em parceria com a Federação de Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e com o SEBRAE SC. 

ApexBrasil e o setor de casa e construção

Por meio de convênios com entidades representativas de setores de casa e construção, a ApexBrasil tem atendido empresas dos segmentos de iluminação, móveis, refrigeração, revestimentos cerâmicos, serviço de arquitetura, rochas ornamentais e plásticos. Em 2023, esses projetos setoriais atenderam 688 empresas, sendo 525 empresas exportadoras, gerando US$ 1,74 bilhões em exportação.

Sobre o Exporta Mais Brasil

O programa Exporta Mais Brasil, criado pela ApexBrasil, completou um ano no último dia 18/8. Os números são notáveis. Desde agosto de 2023, foram realizadas 5.145 rodadas de negócios entre compradores internacionais e empresas brasileiras, gerando uma expectativa de R$ 469 milhões em negócios. Ao todo, 738 empresas já foram beneficiadas.

Com o slogan "Rodando o país para as nossas empresas ganharem o mundo", o Exporta Mais Brasil foi criado com o objetivo de potencializar as exportações do país a partir de uma aproximação ativa com diferentes setores da economia, de todas as regiões do Brasil. Por meio do programa, empresas brasileiras têm a oportunidade de se reunir com compradores internacionais que vêm ao país em busca de produtos e serviços de qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos para setores estratégicos da economia, dando mais visibilidade internacional às empresas brasileiras mundo afora. Para isso, liderauma série de ações, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira e fazer negócios. Em 2023, a Agência apoiou mais de 17 mil empresas, sendo 43% delas de micro e pequeno porte.

Serviço:

Exporta Mais Brasil Casa e Construção

Data: 16 a 19 de setembro de 2024

Seminário Diálogos Exporta Mais Brasil

Data: 16 de setembro

Link de inscrição: aqui (até a véspera do evento)

Local: FIESC - Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis (SC)

Rodadas de Negócios entre empresas brasileiras e compradores internacionais

Data: 17 e 18 de setembro

Local: FIESC - Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis (SC)

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros — Expansão Internacional
Mercado: América do Sul — Ásia (Exclusive Oriente Médio) — Europa — Outros
Setor de Exportação: Casa e Construção
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: