Roadshow Amazing Foods Brazil tem expectativa de US$ 10 milhões em negócios

07/07/2025
Notícias do Agro
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Roadshow Amazing Foods Brazil  tem expectativa de US$ 10 milhões em negócios
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

De 9 a 13 de junho o Amazing Foods Brazil realizou o Road Show Amazing Foods Brazil, nas cidades de Recife, Olinda e São Paulo. A ação foi coordenada pelo Projeto Setorial Amazing Foods Brazil, criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). As 40 empresas brasileiras participantes das ações do projeto relataram US$2 milhões em negócios gerados, com expectativa de quase US$8 milhões para os próximos 12 meses, totalizando US$10 milhões esperados.

Em Pernambuco o Road Show contou com o apoio das instituições FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará), FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), Escritórios ApexBrasil no Norte e Nordeste, CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Secretária de Estado do Pará e SDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) de Pernambuco.

Para o evento foram convidados 11 profissionais da Arábia Saudita, Canadá, Chile, China, Colômbia, México e Peru. Para atender os compradores internacionais o Amazing Foods Brazil reuniu 40 empresas, sendo 20 integrantes do projeto setorial: Alimentos Wilson; Belive; Bellamazon; Bifum; Bio2; Cacau Foods; Canaã; Coopercuc; Cory; Cuíca; Dauper; Fhom; Fruta Pluss; Germanos; Hoa Brasil; Horta Da Terra; Itamaraty; Jucarepa; Kobber; Lightsweet; M Dias Branco; Marilan; Mexidona; Nazinha; Nhami Mami; Nossa Fruta Brasil; Nucita; Ocrim; Pajuçara; Petruz; Positive Co; Sabor Da Casa; Sorvetes Milet; Soul Brasil Cuisine; Suavipan; Terramazonia; Valli Export; Vapza; Vero Brodo; e, Wasai Amazonas.

Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI e gerente do Projeto Setorial Amazing Foods Brazil, disse que "estamos muito orgulhosos do trabalho realizado, principalmente por termos incluído 16 empresas do Norte e Nordeste do Brasil, onde produtores locais mostraram toda a sua excelência e potencial. O encontro entre as empresas e os compradores em São Paulo foi o ponto alto de uma jornada que deve gerar cerca de US$10 milhões em negócios nos próximos 12 meses — um reflexo do compromisso do projeto com a internacionalização de nossos alimentos e o fortalecimento da indústria nacional.

Sobre o Amazing Foods Brazil

Criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o projeto setorial Amazing Foods Brazil apresentou seu rebranding ao mercado em 2025, resultado de um extenso estudo que adequou o posicionamento setorial aos novos desafios de internacionalização do grupo empresarial. A ação envolveu os executivos e executivas das áreas relacionadas à exportação das empresas participantes do Comitê Gestor do Amazing Food Brazil.

O Amazing Foods Brazil tem o objetivo de criar oportunidades e ampliar o acesso de empresas brasileiras pequenas, médias e grandes (de todos os níveis de experiências) ao mercado internacional da área de alimentos.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Biscoitos, Massas, Pães, Bolos, Cereais, Salgadinhos e correlatos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Erro: