Direto de Mercado: Chile é foco do quinto episódio da websérie da ApexBrasil

Direto de Mercado: Chile é foco do quinto episódio da websérie da ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará no dia 10 de novembro, às 11h (horário de Brasília), mais uma edição da websérie Direto de Mercado. O mercado da vez será o Chile. O seminário apresentará a conjuntura de comércio internacional no país para empresas que exportam ou buscam exportar para lá. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de novembro, aqui.

A programação prevê a participação de representantes da Gerência de Inteligência de Mercado da Agência, do Escritório da ApexBrasil em Bogotá, bem como parceiros do Sebrae e do Banco do Brasil. O objetivo do evento será abordar as principais tendências do mercado chileno e os mecanismos de apoio para as empresas que visam exportar ou estabelecer filiais nesse país.

O Chile foi o quinto principal destino de exportações brasileiras em 2021, o que representou mais US$ 7 bilhões em vendas, após um crescimento de mais de 80% em relação ao ano anterior. Esse foi o maior valor já registrado na história do comércio bilateral. Em 2022, até setembro, as exportações já somam mais de US$ 6,7 bilhões, o que indica que o recorde deve ser quebrado novamente.

Em 2021, quase 60% das exportações foram de produtos da indústria da transformação. Setores como carne bovina, veículos e autopeças apresentaram os maiores crescimentos, mas o desempenho das exportações foi positivo na maioria dos segmentos. 

Em 2022, a iniciativa Direto de Mercado tem como foco a América do Sul. Até o momento, foram realizadas quatro edições. A primeira, em abril, apresentou o mercado paraguaio. Já a segunda, em junho, foi focada em Argentina, indicando as oportunidades decorrentes da flutuação cambial desse parceiro. 

No mês de julho ocorreu o terceiro episódio, que tratou do Uruguai, mercado no qual o Brasil é líder em exportações. Em setembro, a série tratou do mercado peruano, país em que as relações comerciais brasileiras estão em plena ascensão. Todos esses episódios podem ser acessados no Portal da ApexBrasil, disponíveis aqui

SERVIÇO:

  • Data: 10 de novembro
  • Horário: 11h (horário de Brasília)
  • Link de inscrição: aqui
  • Edições anteriores da websérie: aqui
Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Alimentos e Bebidas — Máquinas e Equipamentos — Casa e Construção — Economia Criativa — Moda — Saúde — Serviços de Tecnologia
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: